Pós-Verão exige cuidados com os cabelos; veja quais

Veja dicas de como tratar os fios após o verão e sanar os efeitos dos vilões piscina, mar e sol

© iStock

Lifestyle Beleza 29/04/17 POR Notícias Ao Minuto

A chegada do outorno e a proximidade do inverno marcam uma nova etapa de cuidados com os cabelos: é a hora de reconstruir os fios que foram danificados com a exposição exagerada ao trio vilão do verão: sol, piscina e mar. A hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, em Ribeirão Preto (SP), ensina como cuidar dos fios danificados e evitar, para o próximo verão, novas armadilhas.

PUB

Leia também: Barulho no trabalho pode causar perda de audição; saiba mais

“Temos que cuidar dos cabelos no ano todo, não só após o verão. O que acontece é que os cabelos sentem agora mais os prejuízos, como a falta de hidratação e os excessos da água do mar, piscina e sol”, diz a hairstylist, que também é técnica homologada da marca Keune e gerente regional da Intercoiffure Mondial. Segundo ela, primeiramente, para não ficar com um cabelo ressacado, desbotado, com frizz e quebradiço, é essencial – antes da exposição ao sol – usar sempre um hidratante para os fios com protetor solar. “Para quem não fez issso neste verão, fica a dica para os próximos”, alerta.

Após muita exposição ao sol, a hairstylist recomenda uma visita ao salão de beleza para uma hidratação profissional, feita de acordo com a necessidade de cada fio. Lá um profissional irá indicar uma nutrição, reestruturação ou hidratação. No salão, é essencial uma lavagem com um shampoo anti-resíduos, que irá retirar todas as impurezas dos fios, antes da hidratação. “Aconselhamos, inicialmente, uma hidratação a cada 15 dias O ideal é tratar os fios sempre uma vez por mês”, explica ela, lembrando que qualquer hidratação irá durar somente de 12 a 15 lavagens.

Nesta época do ano, é importante também um corte, retirando as pontas ressecadas e ralas. “Um corte irá dar mais força e vigor aos fios, principalmente no outono, época que os fios tendem a cair mais”, destaca Eliane. A hairstylist orienta que o ideal é sempre acertar os fios a cada 40 dias ou dois meses, no máximo.

PARA FIOS LOUROS

E tem mais: mulheres com reflexo ou coloração nos tons louros devem ter cuidado redobrado como usar sempre shampoo específico para cabelos claros e evitar produtos com coloração amarela; não usar chapinhas e secadores muito quentes, pois eles amarelam o cabelo e; usar, a cada 15 dias, um shampoo roxo (esse tipo de shampoo resseca os fios, portanto é essencial o uso de uma máscara). “Peça indicação para um profissional de sua confiança. Ele irá orientar qual melhor produto a usar no homecare”, ensina Eliane Pavini.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico