Denunciado, Fagner corre risco de desfalcar Corinthians na final

Após análise das imagens, a Procuradoria do TJD resolveu denunciar o jogador pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

© Agência Corinthians

Esporte Timão 26/04/17 POR Folhapress

Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, o lateral direito Fagner pode perder o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no dia 7 de maio, no Itaquerão.

PUB

Nesta terça-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim, confirmou que ele e o meia são-paulino Cueva serão julgados na próxima terça (2), às 17h30.

Durante o clássico entre as equipes, pela semifinal do Estadual, os jogadores se provocaram e trocaram agressões. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza e seus auxiliares não viram o lance.

Após análise das imagens, a Procuradoria do TJD resolveu denunciá-los pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada", que prevê punição de suspensão por até três jogos.

O advogado do clube João Zanforlin disse que o Corinthians ainda não foi notificado do julgamento. Mesmo assim, ele criticou o fato de Fagner ter sido denunciado pelas imagens da TV. "Apitar jogo por imagem e julgar por imagem é mais fácil", disse.

O lateral está liberado para o jogo de ida, no domingo (30). Ele e outros oito jogadores corintianos estão pendurados em cartões amarelos.

Também correm risco de perder o duelo de volta por acúmulo de cartões Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô, além do reserva Léo Jabá.Diante da situação, o técnico Fábio Carille pode promover algumas mudanças na equipe principal pensando no confronto que decide o título, na Arena Corinthians.

Nesta quarta-feira (26), por exemplo, o treinador testou o meia Pedrinho na vaga de Jadson, que não participou do treino com bola devido ao desgaste físico.O Corinthians também acertou nesta quarta o empréstimo do meia-atacante Guilherme para o Atlético-PR. O clube paranaense anunciou o acerto em seu site oficial e ficará por um período de dois anos como o jogador.

Guilherme foi contratado no início de 2016, mas nunca se firmou no time alvinegro. O Corinthians continuará pagando parte do seu salário.ingressos

As entradas para o segundo jogo da final do Estadual, no Itaquerão, começaram a ser comercializadas nesta terça-feira (25) pela internet. Inicialmente, a venda dos ingressos foi liberada apenas para sócios-torcedores que acumulam mais de 32 pontos no programa "Fiel Torcedor".

A partir desta quinta-feira (27), todos os sócios terão a possibilidade de adquirir ingressos. Para os não associados, a venda começa apenas no dia 2 de maio. Os valores não foram divulgados. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina