Palmeiras é recebido por torcida com festa em retorno ao Brasil

Elenco do Verdão desembarcou em São Paulo após a épica vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, na Libertadores

© Reprodução / Twitter 

Esporte AEROPORCO 27/04/17 POR Estadao Conteudo

O elenco do Palmeiras foi recebido como herói nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), ao chegar de viagem do Uruguai, onde na última quarta bateu de virada o Peñarol por 3 a 2, pela Copa Libertadores. Cerca de 200 torcedores se aglomeraram na saída da ala de desembarque internacional para cantar, tirar fotos com os jogadores e cumprimentar os seguranças após a delegação ter participado de uma briga em Montevidéu.

PUB

O time voltou ao Brasil por volta das 17 horas e mobilizou a torcida. Os palmeirenses começaram a chegar no aeroporto cerca de uma hora antes do pouso do avião que trouxe o elenco e ficaram à espera dos jogadores. Quando o elenco começou a aparecer no saguão, houve grande aglomeração para tirar fotos e cumprimentar os atletas. Um dos mais festejados foi o volante Felipe Melo, principal personagem do conflito no Uruguai.

Ao fim da partida em Montevidéu, o palmeirense foi perseguido pelos adversários e deu um soco em Mier, reserva do Peñarol. Felipe Melo e outros jogadores tiveram de deixar o gramado escoltados por seguranças do clube. O Palmeiras, aliás, levou ao Uruguai uma quantidade triplicada de seguranças por prever que poderia receber represálias dos adversários após a partida há duas semanas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, ter sido muito acirrada.

O trabalho dos seguranças foi elogiado pelo elenco e diretoria e também recebeu o reconhecimento dos torcedores. Alguns dos presentes ao aeroporto cumprimentaram e aplaudiram os seguranças. Apesar do conflito no estádio Campeón del Siglo, segundo o médico do clube, Gustavo Magliocca. "O Willian teve um arranhão na face. De tudo o que poderia representar, por termos ficado presos sem ir ao vestiário, as complicações foram as mínimas possíveis diante do potencial de algo pior", afirmou.

A equipe ganhou folga após a chegada ao Brasil e também não treinará nesta sexta-feira. O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta que vem, também pela Libertadores. O adversário será o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 21 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 21 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 21 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 14 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 13 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 20 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 20 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 20 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 20 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos