Sassá adia renovação de contrato e usa Libertadores como vitrine

A partir do dia 1º de julho, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Esporte indefinição 02/05/17 POR Notícias Ao Minuto

O contrato de Sassá com o Botafogo acaba em dezembro. A partir do dia 1º de julho, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube sem que o time alvinegro tenha direito a receber qualquer quantia.

PUB

+ Bisping chama McGregor de Jesus encarnado e diz: 'Sou o diabo'

A reportagem apurou, no entanto, que o jogador não tem qualquer pressa para definir o futuro. Nem para renovar com o time de General Severiano, nem para fechar com uma nova casa.

+ Bisping chama McGregor de Jesus encarnado e diz: 'Sou o diabo'https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/380943/bisping-chama-mcgregor-de-jesus-encarnado-e-diz-sou-o-diabo

O objetivo de Sassá é esperar a participação do Botafogo na Libertadores da América. Somente após a competição internacional é que ele e seu empresário pensarão no que fazer com a carreira. A situação é clara para o estafe do atleta: a prioridade é fazer gols e ter grandes atuações.

Se isso ocorrer, Sassá ficará mais valorizado no mercado da bola e terá condição de ter uma proposta ainda melhor. Isso, porém, não impede o telefone do empresário do atleta de tocar. Até agora foram muitas sondagens e nenhuma proposta, segundo o agente e o próprio Botafogo.

O futuro de Sassá só será definido antes disso em caso de proposta irrecusável, o que não aconteceu até o momento. O CSKA, da Rússia, mesmo time que levou Vitinho, está de olho no atacante, mas ainda não enviou proposta.

O Botafogo já percebeu a situação. Por mais que tenha o objetivo de renovar o quanto antes, agora terá de jogar com as cartas que estão na mesa. Fica evidenciado o erro de planejamento da diretoria, que perdeu a oportunidade de ampliar o vínculo bem antes de se encontrar na atual situação.

A situação é semelhante com a que ocorreu com o próprio Vitinho no clube. Mesmo com outra diretoria, a prática se repete. O Botafogo decidiu valorizar o atleta tarde demais e viu o outro lado, valorizado no mercado, sem tanto interesse em aceitar a renovação, com aumento salarial, de prontidão.

A diferença é que Vitinho, para piorar, ainda recebeu uma proposta irrecusável (cerca de 10 milhões de euros, em torno de R$ 30 milhões na época).

Para piorar, o time alvinegro não tem condição financeira para brigar com clubes do exterior e até mesmo alguns do Brasil.

Vale lembrar que a situação de Sassá não é única no clube. Emerson Santos e Airton também têm contrato se encerrando em dezembro e ainda não chegaram a um acordo. O zagueiro pede luvas e um salário alto e mantém conversas com a diretoria. Situação semelhante do volante, que está mais próximo da assinatura. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 4 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 9 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 8 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 4 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 Há 23 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 19 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Namoro Há 23 Horas

Pegadores! Astros que tiveram mais parceiros famosos em Hollywood

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"