Será que a Google está ameaçada com novo Windows 10?

Não será possível alterar o navegador de internet pré-definido no Windows 10 S

© DR

Tech Microsoft 03/05/17 POR Notícias ao Minuto

A Microsoft apresentou, nessa terça-feira (2), o Surface Laptop, o seu novo portátil com intenção de superar o Chromebook Pixel da Google. Porém, não é apenas no hardware que a Microsoft quer ser uma ameaça a Mountain View. O novo portátil da Microsoft terá também uma edição especial do seu sistema operacional, o Windows 10 S, que tem algumas funcionalidades que podem se tornar um ‘pesadelo’.

PUB

Para começar, o Windows 10 S apenas aceita aplicativos que sejam descarregados a partir da Windows Store. Entretanto, a Microsoft confirmou também que será impossível alterar o navegador de internet pré-definido. Ou seja, mesmo que goste do Chrome, do Firefox ou do Opero, sempre que quiser abrir um link será o Microsoft Edge o navegador escolhido.

O navegador de internet não será a única coisa que a Microsoft escolherá. Segundo o The Verge, caso tenha o Windows 10 S, o Bing será o seu motor de busca pré-definido, sendo também impossível mudar para o Google. Até poderá continuar usando a ferramenta de busca, mas não poderá usá-la como principal.

LEIA TAMBÉM: Novo vírus ataca computadores da Apple e invade dados da Web

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Inteligência Artificial Há 9 Horas

ChatGPT: jornais americanos processam OpenAI e Microsoft por violação de direitos autorais

Tech Spotify Há 12 Horas

Spotify pode vir a retirar funcionalidade da versão gratuita

Tech BOEING-NEGÓCIOS Há 8 Horas

Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita