Executivo do YouTube fala sobre sucesso dos vídeos de esporte

Ele comentou a importância do público no processo de sucesso da plataforma, e explicou como essa se transformou em uma janela de oportunidades

© Lucas Figueiredo/CBF

Tech Seminário 30/05/17 POR Notícias Ao Minuto

Eduardo Brandini, vice-presidente de Parcerias de Conteúdo do Youtube Brasil, trouxe à tona discussões sobre o mundo digital, em especial na esfera da produção audiovisual, durante uma palestra. 

PUB

Responsável pela relação do Youtube com emissoras de televisão e produtores de conteúdo, Brandini comentou a importância do público no processo de sucesso da plataforma, e explicou como essa se transformou em uma janela de oportunidades. Ele fez um questionamento à plateia antes de começar a desenvolver sua apresentação.

"O que é mais importante? Conteúdo ou distribuição? Eu acredito que desde a revolução das mídias sociais, que a gente tanto conversa, esse tem sido o embate dos últimos anos. O que é mais relevante? Onde distribuir meu conteúdo ou ter meu conteúdo e distribui-lo de outra forma? O que é mais importante é a audiência. E vocês são os donos da audiência", diz Eduardo.

Para o profissional digital, o YouTube representa uma plataforma na qual todo mundo pode produzir o próprio canal, expressar opiniões e contribuir com conteúdo. Mais do que uma ferramenta de vídeo, o YouTube é visto como uma plataforma de busca. Inclusive, o Youtube é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, atrás apenas do próprio Google. 

Sobre a relação da rede social com o esporte mais popular do mundo, Eduardo Brandini estabelece alguns conceitos.

"Futebol no YouTube é uma estratégia de negócio. Estratégia de distribuição, de promoção, de interação e também de monetização", opinou. 

Para concluir a palestra, Eduardo deu sequência às comparações com o futebol e justificou um dos fatores que pode contribuir para o crescimento da plataforma. De acordo com ele, os youtubers ou canais, que seriam equivalente às equipes, jogam por um mesmo objetivo, e podem se ajudar no caminho, mesmo que sejam "concorrentes".

"A mensagem importante aqui é a de colaboração. No futebol são 11 pessoas trabalhando em conjunto. No caso do YouTube, o jogo muda um pouco. Além do seu time, você pode contar com o time do adversário. É justamente o “adversário” que pode te ajudar a mudar ou virar o jogo", explica Brandini sobre goleadas,  isto é, sobre contagem de visualizações dos vídeos. Com informações da CBF.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada