33º Feira do Livro de Brasília vai homenagear Belchior

Lançamento do plano do evento ocorreu na quarta-feira (10)

© Reprodução

Cultura evento 11/05/17 POR Notícias Ao Minuto

A tradicional Feira do Livro de Brasília chega à 33ª edição com novidades. A primeira delas é a inclusão do projeto Criança Candanga nas iniciativas para estimular a formação da nova geração de leitores no Distrito Federal.

PUB

Lançado em 6 de abril pelo governador Rodrigo Rollemberg, o programa visa dar prioridade a políticas públicas voltadas para a infância e adolescência na capital do País.

A expectativa é que cada criança que for ao evento e participar das atividades literárias leve para casa ao menos um livro. Para estimular o acesso à leitura, o evento proporá doação de exemplares para a instalação de espaços próprios em unidades socioeducativas e creches.

O evento deste ano também homenageará “in memorian” os poetas Ferreira Gullar, Torquato Neto e Belchior. O livreiro Ivan (Presença) da Silva receberá reconhecimento por sua dedicação aos livros e à leitura, assim como o escritor Gustavo Dourado, da Academia Taguatinguense de Letras.

O anúncio da 33ª Feira do Livro foi feito nesta quarta-feira (10), com a presença do secretário de Cultura, Guilherme Reis; do secretário adjunto de Educação, Cloves Sabino; e dos organizadores do evento, além de Márcia.

“Parabenizo a feira pela adesão do Criança Candanga como maior patrimônio. A grande chave da mudança desse Pais é via cultura e educação, e vamos começar com a criança”, destacou Márcia.

Ela ressaltou a importância da feira para a vida cultural brasiliense. “Fico muito feliz com essa 33ª edição. A gente sabe que não é simples fazer um evento na cidade e principalmente no campo da literatura.”

A exposição acontecerá entre os dias 16 e 25 de junho, na área externa do shopping Pátio Brasil. O retorno a esse espaço atende uma antiga reinvindicação da população e de escritores. Visa também fortalecer o Setor Comercial Sul com atividades literárias aos finais de semana. A expectativa de público é de 260 mil frequentadores.

De acordo com os organizadores, espera-se movimentar mais de R$ 5 milhões em vendas de livros neste ano. Mais de 80 expositores, entre livrarias, editoras, entidades literárias e órgãos publicadores, estarão presentes com seus produtos intelectuais.

Uma estante da Secretaria de Educação será montada para expor e divulgar trabalhos de professores e alunos. Durante toda o período do evento, estudantes de escolas do DF e do Entorno terão oportunidade de percorrer os caminhos da literatura.

A feira ocupará a parte externa do Pátio Brasil e a faixa da W3 Sul nas proximidades com barracas, tendas, um auditório, arenas jovens e infantis e o Café Tropicália, onde ocorrerão diversas atividades. As informações são da Agência Brasília.

LEIA TAMBÉM: Virada Cultural Paulista começa neste sábado em várias cidades

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 17 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 16 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 16 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 16 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Fake News Há 16 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

fama Guilherme Leon Há 14 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

esporte Morte Há 17 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Saúde Há 9 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Chile Há 7 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

mundo Irão Há 7 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?