As sereias estão aí: entenda a inusitada onda do 'sereísmo'

A moda ou filosofia do 'sereísmo', que tem como características aderir cores, estilos e costumes das sereias na sua rotina está cada vez mais forte no Brasil

© Reprodução / Instagram

Lifestyle Vida 17/05/17 POR Notícias Ao Minuto

No Rio de Janeiro, foi aberta uma oficina sobre 'sereísmo' nos dias 27 e 28 de maio, no Hotel Sheraton Grand Rio, no Leblon, que vai ensinar para crianças, homens e mulheres os segredos para se tornar uma sereia. A Sputnik Brasil conversou com a professora Thais Picchi, que explica como funciona esta inusitada prática.

PUB

Leia também: Conheça as modelos plus size mais famosas do mundo

A moda ou filosofia do 'sereísmo', que tem como características aderir cores, estilos e costumes das sereias na sua rotina está cada vez mais forte no Brasil, tanto através de personagens em novelas da TV, quanto nas redes sociais.

Em diversos canais na web já é possível ver pessoas ensinando como confeccionar caudas de sereia e apresentar todo o estilo de vida do sereísmo, que incluem cores do mar em suas roupas, maquiagens, e acessórios, com conchas, alimentação mais saudável e tudo o que remete ao mar, a natureza e aos animais.

A Sputnik Brasil conversou com a atleta de mergulho e apneia, e professora de dança, Thais Picchi, que vai ministrar a oficina de sereísmo, ensinando como nadar como uma sereia e a "utilizar a cauda, como se movimentar e fazer movimentos bonitos e expressivos dentro d'água".

"A gente tem também um momento de se vestir com a cauda de sereia e tirar fotos para registrar esse momento, mas a gente vai pra água e aprende realmente a utilizar a cauda, porque ela é feita de 'monofin', que é uma nadadeira onde os pés ficam unidos, então tem uma forma mais especial de nadar", afirmou.

"E a gente vai se colocar de uma forma mais familiarizada com a água. Então a gente vai afundar, abrir os olhos, sorrir debaixo d'água, aprender a se movimentar. E num curso mais avançado vamos fazer coreografias sincronizadas em grupo", disse a professora de sereísmo.

Thais Picchi observou que usa os dotes da dança para dar à prática do sereísmo uma parte "mais expressiva e artística". "Tem o lado esportivo também, porque você movimenta muito o corpo e, enfim, de diversão", acrescentou.

A profissional ainda fez alertas sobre os perigos de tentar mergulhar sozinho, sem passar por cursos ou ao lado de um instrutor e anunciou uma aliança/projeto mundial entre as sereias, que terá como foco a preservação ambiental. Com informações do Sputnik Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama SAMARA-FELIPPO Há 23 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 3 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

brasil MORTE-SP Há 22 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando