Corinthians tem uma noite de despedidas no Pacaembu

"Vai ser difícil, a emoção vai aflorar, mas vou ficar concentrado no jogo. Quero ser espontâneo, do jeito que eu sou." Essas são palavras de Tite, que fará neste sábado, a partir das 21 horas, diante do Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão, o seu último jogo no Pacaembu como técnico do Corinthians.

© Reuters

Esporte Tite 30/11/13 POR Agencia Estado

A despedida do treinador será marcada por homenagens, por parte da diretoria e também da torcida. Na sexta-feira, por exemplo, Tite já recebeu uma placa dos funcionários pela sua passagem vitoriosa no clube - ele chegou em outubro de 2010, conquistando nesse período os títulos do Paulistão, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Mundial.

PUB

O Pacaembu, certamente lotado de corintianos, receberá Tite com faixas em gratidão ao seu legado de cinco títulos e a uma relação amistosa com a torcida até mesmo nos momentos difíceis, como foram os últimos meses de 2013, com a baixa produção da equipe na reta final do Brasileirão.

"Nunca tinha passado por uma experiência como essa, de estar definida a saída e continuar trabalhando, foi fora dos padrões normais", contou o treinador, que vai ser substituído por Mano Menezes na próxima temporada.

Pelo significado que o jogo deste sábado terá, Tite revelou que a diretoria permitiu que ele deixasse o comando da equipe logo após a partida contra o Inter. Mas o treinador garantiu que vai ficar no cargo até a última rodada do campeonato, no fim de semana seguinte, contra o Náutico, no Recife. "Vou até o fim", prometeu.

Tite não é o único que se despede do Corinthians. O lateral-direito Alessandro, capitão do time nas conquistas da Libertadores e do Mundial, confirmou que vai se aposentar no final desta temporada e faz neste sábado seu último jogo no Pacaembu, fechando um ciclo no elenco corintiano - é o último remanescente dos titulares corintianos na conquista da Série B em 2008.

O time que enfrenta o Inter, apenas para cumprir tabela no Brasileirão, terá a volta do zagueiro Paulo André no lugar de Cleber. E Alessandro vai jogar de lateral-esquerdo. Já o atacante peruano Guerrero, que torceu o tornozelo, continua vetado pelos médicos.

O clube ainda está de luto devido à tragédia que aconteceu no Itaquerão na última quarta-feira, matando dois operários, Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira Santos - os jogadores devem entrar em campo com o nome deles escrito nas camisas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 21 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 22 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 23 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 21 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 22 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 23 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 19 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 17 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente agora mesmo

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 21 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida