Botafogo elimina campeão e vai às oitavas da Liberta após 21 anos

Com o resultado, o vice-líder Botafogo chega aos dez pontos, e só perde em saldo de gols para o primeiro colocado do grupo 1, o Barcelona

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Esporte EVOLUÇÃO 19/05/17 POR Folhapress

O Botafogo se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro venceu por 1 a 0 e eliminou o Atlético Nacional (COL) nesta quinta-feira (18), no Engenhão, em duelo válido pela quinta rodada.

PUB

A equipe de General Osório precisaria apenas de um empate para se classificar à próxima fase caso o Estudiantes (ARG), lanterna do Grupo 1, não vencesse o líder Barcelona de Guayaquil (EQU) em confronto anterior ao do Rio. Os argentinos, porém, mostraram força e venceram por 3 a 0.

Deste modo, o Botafogo entrou em campo sabendo que só a vitória interessava. Mas, diferentemente do confronto com o Barcelona na última rodada, o time de Jair Ventura não foi a campo tão ofensivo - a formação tinha dois atacantes e meio campo reforçado, mantendo uma postura mais contida.

Aos 3min do primeiro tempo, Roger, sem goleiro, acertou a trave. O lance de gol foi um dos poucos nesta etapa do jogo - os dois times evitaram se arriscar e criaram poucas chances de gol.

O volante Rodrigo Lindoso ainda marcou um gol no tempo inicial, mas o tento foi anulado corretamente após a arbitragem anotar impedimento de Roger, responsável pela assistência.

Na parte final do jogo, Rodrigo Pimpão recebeu ótimo passe de Lindoso, aos 5min, e não desperdiçou. O atacante alvinegro chutou cruzado para abrir o placar. Já nos últimos quinze minutos, o Botafogo teve chances com Guilherme e Joel Carli, mas não ampliou a vantagem.

Com o resultado, o vice-líder Botafogo chega aos dez pontos, e só perde em saldo de gols para o primeiro colocado do grupo 1, o Barcelona. Na última rodada desta fase, os cariocas enfrentam o Estudiantes na próxima quinta-feira (15), em Buenos Aires.

BOTAFOGO

Gatito; Emerson Santos, Joel Carli, Rabelo e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão (Gilson) e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO NACIONAL

Armani; Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henriquez e Díaz; Ramirez (Ruiz), Arias, Macnelly Torres; Ibarguen, Quiñones (Nieto) e Daryo Moreno. Técnico: Reinaldo Rueda

Estádio: Engenhão, no Rio

Juiz: Victor Carrillo (PER)

Cartões amarelo: Alexis Henriquez (ATL); Rodrigo Pimpão (BOT)

Gol: Rodrigo Pimpão (BOT), aos 5min do segundo tempo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Brasil Há 22 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Bastidores da TV Há 22 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Brad Pitt Há 21 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sono Há 23 Horas

Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono

esporte Real Madrid Há 19 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

justica Charqueada Há 23 Horas

Corpo de adolescente é encontrado em área de mata no interior de SP

mundo Tenerife Há 16 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

lifestyle Alimentação 03/05/24

Saiba qual alimento pode reforçar o ganho de massa muscular