Atento a Libertadores, Botafogo escala time misto contra Ponte

Jogo ocorre logo mais, às 18h

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Esporte poupando 20/05/17 POR Folhapress

Ainda em ritmo de Taça Libertadores, o Botafogo vira a chave para o Brasileiro neste domingo (21). Os cariocas recebem a Ponte Preta no Engenhão, às 18h, pela segunda rodada do Brasileiro. O time de General Osório vai muito bem na competição continental: eliminou o atual campeão Atlético Nacional (COL) e se classificou às oitavas na última quinta-feira (18). Já no campenato nacional, os botafoguenses vem de uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio, fora de casa.

PUB

+ Gabriel Jesus: Neymar quase o convenceu a jogar no Barcelona

Jair Ventura deverá poupar alguns jogadores neste final de semana por causa do duelo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) na próxima quinta (25), pela Libertadores. Além dos poupados, o meia Montillo e o zagueiro Emerson Silva também desfalcam a equipe, mas por estarem em recuperação.

O lateral direito Arnaldo deverá ser uma das novidades no time misto do Botafogo. Destaque do Ituano (SP) no Campeonato Paulista, ele foi apresentado nesta sexta (19) no time carioca.

"O Jair Ventura não me passou nada ainda. Pediu para eu trabalhar e fazer meu papel para quando aparecer a oportunidade. Já pensei sobre a estreia. Falei até com meu irmão. Acho que só vai cair a ficha quando o árbitro apitar. Cheguei aqui e não quero sair mais", disse Arnaldo.

Gilson Kleina também terá à disposição um reforço para montar o time da Ponte Preta: o zagueiro Rodrigo. Apresentado no clube nesta semana, o jogador ex-Vasco já foi regularizado e deverá ficar no banco. Outro recém-contratado, o atacante Emerson Sheik ainda aprimora o condicionamento físico.

"Eu estou à disposição. Aqui também tem companheiros que estão aproveitando as oportunidades que estão tendo e acho que é o momento de esperar a minha. O Gilson ainda não está com dor de cabeça, mas deve ficar com essa dor quando eu começar a jogar e ele tiver todos à disposição", declarou Rodrigo.

BOTAFOGOGatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo (Renan Fonseca) e Gilson; Airton, Dudu Cearense e Camilo; Guilherme e Joel. Técnico: Jair Ventura

PONTE PRETAAranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob, Elton, Jádson e Ravanelli; Yuri e Lucca. Técnico Gilson KleinaEstádio: Engenhão, no RioJuiz: Rafael Traci (PR)Horário: 18h

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 5 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

esporte Óbito Há 2 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

economia Profissões Há 5 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

mundo Utah Há 5 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Televisão Há 19 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 20 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

lifestyle Cérebro Há 20 Horas

Chás e infusões que vão ajudá-lo a fortalecer a memória

fama BBB-DAVI BRITO Há 23 Horas

'Minha vida particular só cabe a mim', diz Davi, campeão do BBB 24

fama GRUPO-MOLEJO Há 22 Horas

Molejo anuncia novo trabalho durante velório do cantor Anderson Leonardo

fama Nicole Kidman Há 4 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento