Real Madrid vence Málaga e volta a ser campeão espanhol após 5 anos

Desde 2012 o clube não conquistava a taça

© Juan Medina/Reuters

Esporte o melhor 21/05/17 POR Folhapress

O Real Madrid derrotou o Málaga neste domingo (21) por 2 a 0, fora de casa, e conquistou seu 33º título do Campeonato Espanhol. Desde 2012 o clube não conquistava a taça.

PUB

+ Gabriel Jesus faz golaço, City vence e se classifica a Liga dos Campeões

A campanha vitoriosa do maior campeão espanhol teve 93 pontos, 105 gols marcados e 29 vitórias em 38 partidas. A festa merengue deve se estender domingo a dentro, pois a equipe retorna a Madri para desfilar em carro aberto pelas ruas da capital.

Mas a temporada ainda não acabou. No próximo dia 3, em Cardiff, o Real encara a Juventus na final da Liga dos Campeões da Europa.

PARTIDASe um jogo que envolve título pode testar os nervos de uma equipe, o que se viu do Real Madrid foi justamente o oposto.

O controle emocional pode ter tido tudo a ver com o gol de Cristiano Ronaldo antes dos dois minutos.

O craque recebeu ótimo passe de Isco às costas da zaga e driblou o goleiro antes de balançar a rede. O camisa 7 fechou o Espanhol com 26 gols.

O gol marcado cedo deixou o time merengue em ótimas condições, controlando o ritmo da partida e trabalhando a bola sem qualquer receio.

O adversário investiu algumas vezes, mas a vitória parecia destinada ao Real Madrid: um ou outro ataque do Málaga nem chegou perto de tirar a tranquilidade dos madrilenhos.

O segundo gol, de Benzema após cruzamento na área, resolveu de vez a parada e abriu contagem regressiva para o título. Nos minutos finais a partida até ficou mais corrida, mas a esta altura o troféu já era merengue.

O Málaga entrou em campo com a 11ª colocação garantida e sem qualquer objetivo a alcançar, talvez por isso tenha jogado tão leve.

Mesmo saindo atrás no placar, assustou Keylor Navas principalmente com chutes longos no primeiro tempo. Mas a força do time da casa oscilou ao longo do jogo e não foi suficiente para surpreender o Real Madrid.

Não foi por falta de tentativa que Sandro Ramírez, atacante formado no Barcelona, não ajudou seu ex-clube. Artilheiro do Málaga no Campeonato Espanhol com 14 gols, virou a esperança catalã de tirar o título das mãos do Real Madrid neste domingo, mas não deu.

Foram dele os dois chutes que quase empataram o jogo no primeiro tempo: um parou em ótima defesa de Navas; outro passou rente à trave após desvio. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada