Contra o Alavés, Barça busca mais um título da Copa do Rei

Na despedida de Luis Enrique, o Barça fecha a temporada em busca do 29º título - o terceiro consecutivo - da competição mais tradicional do futebol espanhol

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Esporte Futebol 27/05/17 POR Notícias Ao Minuto


Neste sábado, 27 de maio de 2017, será um dia de grande importância para o Barcelona. No encerramento da temporada 2016/17, o time disputa a final da Copa do Rei (16h30 de Brasília) e se despede de Luis Enrique, um dos técnicos mais vitoriosos de sua história, com oito títulos em 13 possíveis até o momento.

PUB

Um nono troféu fecharia em grande estilo a etapa de três anos do treinador no clube e seria o primeiro tricampeonato culé consecutivo na Copa do Rei desde o triênio 1951-52-53.

Com 28 “canecos”, o Barça é o maior vencedor do tradicional torneio eliminatório espanhol, tendo participado de nada menos que sete das últimas finais do certame, vencendo quatro. Duas delas no mesmo Vicente Calderón, cenário do jogo, que fechará suas portas após o embate – o Atlético de Madrid passará a jogar no estádio Wanda Metropolitano.

Rival surpreendente

Do outro lado do duelo no Vicente Calderón está o Alavés, a grande surpresa da Espanha neste ano esportivo, comandado pelo argentino Mauricio Pellegrino, ex-jogador culé. Promovida à Primeira Divisão na temporada passada, a equipe oriunda de Vitória (País Basco), finalizou a Liga na nona colocação e acumulou resultados surpreendentes.

Um deles foi a vitória sobre o próprio Barça por 2 a 1 em pleno Camp Nou, no começo do campeonato. Caso vença a decisão deste sábado, fará história, já que se trataria de seu primeiro título. “Me tranquiliza ver a vontade e o entusiasmo que tem este time”, afirmou Pellegrino na coletiva desta sexta-feira. “É uma boa sensação, somos uma equipe que sempre compete ao máximo”, completou.

O adeus de Luis Enrique

“Será um jogo especial, pela oportunidade de acabar [minha etapa no clube] com um título”. Assim definiu a partida Luis Enrique, que deixará de ser técnico do Barcelona após o apito final. “Queria me despedir erguendo a Copa”.

Gerard Piqué compartilha do desejo do treinador, a quem atribuiu “três anos magníficos” como comandante azul-grená. “Luis Enrique merece um bom final”, disse Piqué na coletiva de sexta. “Foi um grandíssimo treinador, um dos melhores da história”, acrescentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 6 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 1 Hora

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 10 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 9 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 10 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

tech Espaço Há 21 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama PAULO-GUSTAVO Há 5 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

fama Rio de Janeiro Há 10 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

brasil Brasil Há 22 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"