Chiellini diz que Juve terá de fazer o extraordinário para bater o Real

Italiano revelou que seguiu atentamente a temporada da equipe do técnico francês Zinedine Zidane

© Reuters / Max Rossi

Esporte Champions League 29/05/17 POR Estadao Conteudo

O zagueiro Giorgio Chiellini, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Turim, a uma semana da grande final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, demonstrou confiança na Juventus, mas deixou claro que o time italiano terá de fazer uma partida extraordinária para voltar com o título na bagagem de Cardiff, no País de Gales, palco da decisão, marcada para este sábado, às 15h45 (de Brasília).

PUB

"Será fundamental o modo como entraremos no campo. Devemos manter a ordem que em uma partida é fundamental e aquilo que te permite ler melhor o jogo. Vamos encontrar uma equipe que venceu duas vezes (a Liga) em três anos, algo duplamente perigoso pelo fato de (o adversário) te fazer acreditar que tem o jogo na mão e depois atacar. Em uma final de 'Champions', você precisa ser forte e fazer o incomum, mas, ao mesmo tempo, saber como ir mais longe", analisou o zagueiro italiano.

Demonstrando tranquilidade na conversa com os jornalistas, Chiellini, de 32 anos, - que está na Juventus desde 2005 e participou do selecionado italiano que conquistou a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006 -, também revelou a sua ideia sobre aquilo que a equipe precisa fazer "com dificuldade, mas sem ansiedade" em um compromisso que vale mais do que uma temporada inteira.

"Em nossa abordagem para a final, aproveitaremos a experiência de Berlim, há dois anos (quando a Juventus perdeu a final da Liga dos Campeões para o Barcelona). Viemos de duas finais em três temporadas. Isto seguramente significa alguma coisa, mas permaneceremos serenos nesta semana. Em 2015, começamos muito tensos e realmente sofremos no primeiro tempo. Também quando atacamos, depois fomos atacados porque ficamos descobertos. Não queremos repetir aqueles erros. Estou inclinado a pegar a parte boa daquelas experiências e também a negativa", avaliou o defensor.

O italiano revelou que seguiu atentamente a temporada da equipe do técnico francês Zinedine Zidane. Chiellini também opinou sobre a fase do espanhol Francisco Alarcón, conhecido como Isco, que tem sido determinante nas últimas vitórias do Real Madrid. "Isco é aquele que fez a diferença nessa equipe, além dos gols de Ronaldo", enfatizou o experiente zagueiro.

Entre os vários fatores considerados pelo defensor como importantes para que a Juventus chegasse até a final da Liga dos Campeões, Chiellini destacou a presença de jogadores sul-americanos no grupo, especialmente para amenizar a pressão gerada pela cobrança por títulos. "O grupo sul-americano é uma parte importante porque eles trazem alegria e descontração. É algo que serve nesses momentos. Nós, italianos, somos mais sérios e a maneira se ser dos sul-americanos é importante em um grupo", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 16 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 15 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 18 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 17 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 9 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 18 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 17 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens