Chapecoense faz 2 a 0 no Avaí e assume a liderança do Brasileirão

Com sete pontos, a Chapecoense tem a mesma pontuação de Corinthians e Cruzeiro

© Reprodução

Esporte primeira vez 30/05/17 POR Estadao Conteudo

Pela primeira vez em sua história, a Chapecoense termina uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Ela veio nesta segunda-feira com a vitória sobre o Avaí no duelo catarinense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no encerramento da terceira rodada.

PUB

Com sete pontos, a Chapecoense tem a mesma pontuação de Corinthians e Cruzeiro, mas está com maior saldo de gols que os dois rivais (3 contra 2) e, assim, lidera o Brasileirão. Por ter menor número de cartões amarelos (3 a 6), o time paulista fica em segundo lugar e o mineiro, em terceiro. O Avaí, do outro lado da tabela de classificação, caiu para a 18.ª e antepenúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

Por uma coincidência de tabela, os dois próximos compromissos da Chapecoense serão justamente contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, em Chapecó, os dois se enfrentarão pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - na ida, em Belo Horizonte, vitória mineira por 1 a 0. No domingo, o duelo será no estádio do Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão. O Avaí só joga no domingo contra o Sport, em Florianópolis, pelo Nacional.

Em campo, a Chapecoense foi dona da situação. Como faz sempre quando atua na Arena Condá, o time fez marcação alta e não deixou o Avaí jogar. Só nos primeiros 15 minutos foram três chances de gol - duas com o centroavante Wellington Paulista, que não desperdiçou mais uma aos 16. Luiz Antonio soltou uma bomba da intermediária no travessão, a bola subiu e os dois zagueiros do Avaí bateram cabeça. Então, Arthur tocou para Wellington Paulista, que bateu cruzado para abrir o placar.

Só depois de tomar o gol que o Avaí acordou. Quase marcou aos 24 minutos em um chute de fora da área de Judson que passou raspando a trave direita do goleiro Jandrei. Mas foi apenas isso que a equipe de Florianópolis conseguiu. A Chapecoense manteve sua postura ofensiva e perdeu boas oportunidades antes de marcar o segundo. Aos 37, Rossi cruzou da direita, a zaga afastou mal e Arthur dominou no peito, mas a bola sobrou para Reinaldo, que encheu o pé em um chute rasteiro no canto esquerdo de Kozlinski.

No segundo tempo, a neblina começou a cair na Arena Condá e o jogo ficou mais amarrado no meio de campo. A Chapecoense diminuiu o seu ritmo intenso e o Avaí pouco fez para buscar ao menos o empate. De interessante mesmo só as duas expulsões nos minutos finais. Primeiro o zagueiro Luiz Otávio, dos mandantes, e depois o também defensor Leandro Silva, dos visitantes.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 2 x 0 AVAÍ

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Nenem); Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur (Niltinho). Técnico: Vagner Mancini.

AVAÍ - Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Lucas Otávio) e Marquinhos (Diego Tavares); Júnior Dutra, Romulo e Denilson (Lourenço). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS - Wellington Paulista, aos 16, e Reinaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Arthur (Chapecoense).

CARTÕES VERMELHOS - Luiz Otávio (Chapecoense); Leandro Silva (Avaí).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA - R$ 115.800,00.

PÚBLICO - 6.188 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano 26/04/24

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP