'O Brasil é maior que desafios acidentais', diz Temer

A declaração ocorreu no Fórum de Investimentos Brasil 2017

© Marcos Corrêa/PR

Política PRESIDENTE 30/05/17 POR Notícias ao Minuto

O presidente Michel Temer (PMDB) chamou a atual crise política de "desafios acidentais" durante discurso a empresários na noite desta segunda-feira (29), num hotel da zona sul de São Paulo.

PUB

"O Brasil é muito maior do que esses desafios circunstanciais, acidentais, os últimos tempos", afirmou.

A declaração ocorreu no Fórum de Investimentos Brasil 2017, que teve a participação dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Blairo Maggi (Agricultura), do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito João Doria (PSDB).

"O Brasil está de volta. A inflação está sob controle, criamos condições para a redução responsável de juros e a economia voltou a crescer", afirmou.

Mesmo diante da crise política deflagrada com a divulgação das gravações do dono da JBS, feitas na residência oficial do presidente, Temer buscou dar uma mensagem de otimismo a presidentes de empresas multinacionais.

Antes do evento com empresários, o presidente Michel Temer se reuniu no mesmo hotel com medalhões do PSDB: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do partido Tasso Jereissati e o ministro Moreira Franco.

MEIRELLES DEFENDE REFORMAS

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse que não está nem pensando no fato de seu nome ter sido colocado como eventual candidato numa eleição indireta. "Estou focado no meu trabalho e disposto a fazer o pais voltar a crescer", disse. Questionando novamente, ele respondeu: "Não trabalho pensando em hipóteses", afirmou.

Ele disse que sua participação no evento será para dizer aos investidores que o país segue em momento propício para o crescimento. "A mensagem é que o Brasil tem enormes oportunidades de investimentos. Temos uma economia que volta a crescer", disse.

Meirelles disse que atualmente há demanda para investimentos em infra-estrutura. Ele afirmou que a crise política atual em que se discute a saída do presidente Temer não afetará esses investimentos pelo fato de eles serem de longo prazo.

Sobre a possível saída de Temer, Meirelles afirmou que a discussão em torno da crise política não deve afetar as reformas (Trabalhista e da Previdência), debatidas no Congresso Nacional. "Não acredito, mas se acontecer [saída de Temer], não vejo, a esta altura, alguém com disposição e condições de fazer o Brasil voltar atrás", disse. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 12 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 21 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 17 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 21 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 14 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'