Líder discreto, Pratto conquista espaço com gols e compromisso com Ceni

Sem polêmicas e com uma postura discreta, o centroavante argentino se firmou perante os colegas e a comissão técnica

© Getty Images

Esporte exemplo 30/05/17 POR Folhapress

Em pouco mais de três meses, Lucas Pratto já se tornou um dos líderes dentro do elenco e assumiu a braçadeira de capitão. Sem polêmicas e com uma postura discreta, o centroavante argentino se firmou perante os colegas e a comissão técnica não só pelos nove gols marcados nas 16 partidas disputadas com a camisa tricolor.

PUB

+ Tite pensou em propor resultado armado para jogo da seleção pela Chape

Antes e depois do clássico com o Palmeiras, no sábado, por exemplo, o jogador deu uma demonstração de como gosta de agir com os companheiros. No vestiário, antes de a bola rolar, os jogadores fazem uma roda e o capitão costuma discursar. Pratto, ao contrário do que se poderia esperar, conversou com os colegas e disse que como o São Paulo contava com vários líderes, cada vez um iria falar. Na sequência, deu a palavra para o zagueiro Maicon, que, coincidentemente, começou a temporada como capitão. O atacante já avisou que pretende repetir a estratégia em outras partidas da equipe.

Quando o árbitro apitou o fim do jogo, o argentino, que tinha feito um gol e dado uma assistência para Luiz Araújo, era o mais procurado para falar com a imprensa. Em vez de assumir o protagonismo, ele preferiu não dar entrevista para deixar que os mais jovens tivessem o seu momento de exposição.

Durante os jogos, o camisa 14 é, desde que chegou ao clube, um dos principais responsáveis por pegar os recados de Ceni. Contra o Defensa y Justicia, na Argentina, por exemplo, até bilhete com instruções o treinador enviou para o atacante.

No auge da crise, com três eliminações consecutivas [Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana], ele não fugiu da responsabilidade. O argentino deu entrevista coletiva e falou que não se arrependia de ter trocado o Atlético-MG pelo São Paulo. Além disso, convocou os companheiros para discutir o momento e estudar possibilidades de como ajudar o treinador Rogério Ceni.

De quebra, até mesmo garoto-propaganda ele virou. Quando o clube fechou o seu patrocínio master com o banco Intermedium, ele apresentou a camisa nova do time nas redes sociais. Por essas razões, Pratto passou a ser visto como exemplo no São Paulo. Até o diretor executivo de futebol, Vinicius Pinotti, já declarou em algumas oportunidades que gostaria de ver os outros jogadores agirem como argentino no dia a dia. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico