Edílson pede 'entrega máxima' no Botafogo por G4

O Botafogo entra em campo no domingo, diante do Criciúma, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Diante de sua torcida, no Maracanã, o time carioca precisará de uma vitória e contar com tropeço do Goiás ou do Atlético-PR para entrar no G4 da competição. Para isso, o lateral Edílson pediu "entrega máxima" a seus companheiros.

© Reuters

Esporte Campeonato Brasileiro 03/12/13 POR Agencia Estado

"Só de falar chego a me arrepiar. Não me importa o Criciúma, é como vamos entrar em campo, estarmos dispostos a vencer. Temos que jogar nosso melhor jogo, a nossa vida. Independentemente dos outros resultados, pelo menos sair com a tranquilidade de que fizemos de tudo, ter entrega máxima", declarou.

PUB

O problema é que o G4 pode não ser o suficiente para o Botafogo. Caso terminem na quarta colocação, os cariocas ainda precisarão torcer contra a Ponte Preta, que disputa a decisão da Copa Sul-Americana e garantirá sua vaga na Libertadores se for campeã. Edílson, no entanto, apontou que a equipe carioca precisa se concentrar na própria tarefa.

"Esse jogo é todo diferente, é o último, é viver ou morrer. Temos que jogar nosso melhor futebol, não importa como aconteça o gol, nem que seja do Jefferson. O Criciúma tem jogadores bons, mas temos que pensar no nosso elenco, lutar do primeiro ao último minuto para conseguir. Sem garra, luta e suor a vaga não vai vir, vamos deixar o nosso melhor lá dentro", disse.

O Botafogo se manteve entre os líderes do Brasileirão durante quase toda a competição, chegou a ser apontado como principal adversário do Cruzeiro pelo título, mas, na reta final, sofreu com problemas internos e acabou caindo muito de produção. Desde a negociação de jogadores importantes do elenco até os salários atrasados, o time foi atrapalhado pelo que acontecia fora das quatro linhas.

"O que aconteceu foi que o Campeonato Brasileiro é muito complicado, há briga muito forte pelo G4 e pela zona de rebaixamento na última rodada. É muito nivelado. Não fizemos o segundo turno como o primeiro. Tivemos deslizes, que infelizmente acontecem, mas o mais importante disso tudo é chegarmos ao último jogo em condições ainda. Infelizmente, dependemos de outros resultados, mas temos condições de buscar essa vaga. Vamos para esse último jogo buscar o nosso melhor", resumiu Edílson.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula