3 dicas para impulsionar seu negócio sem alto investimento

Por meio de ferramentas de mobile marketing as empresas conseguem fidelizar seu público, além de criar cupons de descontos e ações para alavancar as vendas

© iStock

Economia Empresários 08/06/17 POR Notícias Ao Minuto

Para quem quer investir ou aperfeiçoar o seu negócio, já existem ferramentas acessíveis e tecnologias inteligentes para captar clientes e vender mais. Uma solução que já vem sendo usada pelos empreendedores para prospectar, atender e fidelizar seu público é o uso de estratégias de mobile marketing – que permite a criação de campanhas, promoções e ações personalizadas para divulgação pelo celular.

PUB

Leia também: Safra de grãos pode ser recorde com 234,3 milhões de toneladas

Por meio dos dispositivos móveis as empresas conseguem criar cupons de descontos para impulsionar as vendas. Estima-se que 41% dos internautas já realizaram pelo menos uma compra pelo celular e até o fim de 2017 cerca de 75% do conteúdo online será consumido por dispositivos móveis, segundo agência Zenith.

Conheça 3 dicas para impulsionar seu negócio por meio do mobile marketing a preços acessíveis:

Invista em campanhas nas redes sociais

Cada vez mais presente na vida das pessoas, as redes sociais tornaram-se ferramentas de trabalho imprescindíveis. Muitos negócios são fechados hoje pelo Facebook, Whatsapp e Instagram. Isso acontece, devido a rapidez com que a informação circula e a rede de contatos que se pode alcançar. Por isso, ter a rede social da empresa ativa e pensar em campanhas e promoções é fundamental para fidelizar seu público e atrair mais clientes.

Agilize o atendimento com chatbots

Para obter êxito nas vendas hoje é preciso prender a atenção das pessoas. O uso de chatbots pode agilizar o processo e tem ajudado diversas empresas no Brasil. Com implementação imediata, os programas de computador que simulam a voz humana deixam o atendimento mais rápido, respondendo em tempo real todas as dúvidas do consumidor.

Ao contrário do que muitos pensam, já existem chatbots disponíveis no mercado com preço acessível para pequenas e médias empresas e que não precisam de conhecimento técnico – desenvolvimento, implementação e download - para sua criação. Além disso, o que antes era projetado para ser feito por computadores, agora é possível ser criado via smartphone, de maneira prática e intuitiva.

Crie ações com Storytelling

Já pensou em ter um serviço totalmente personalizado e criado via smartphone para atender seus clientes? A Louyt (www.louyt.com) – empresa espanhola que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países – desenvolveu uma ferramenta que possibilita criar histórias com páginas ricas em conteúdo multimídia em que o público pode “folheá-las” como se estivesse lendo um livro.

Essa técnica é bastante utilizada em catálogos, cardápios, ações comemorativas e promoções. De acordo com a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz, a ferramenta é acessível para os pequenos empreendedores e pode trazer um retorno de até 30% nas vendas. “Os clientes que utilizam a nossa plataforma têm em média 30% de retorno nas suas campanhas. Em alguns casos de ofertas e promoções, esses números ultrapassam 50%”, explica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 20 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 20 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

mundo Polícia Há 11 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

justica Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Bioparc Há 18 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

lifestyle Peso Há 19 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

justica Santa Teresa Há 20 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo EUA Há 14 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

fama Hilary Duff Há 20 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

brasil Chuvas Há 12 Horas

Sobe para 100 o número de mortos em tragédia no RS