Papel da mulher não se limita a temas 'femininos', diz Papa

Além disso, o Papa também denunciou mais uma vez a "violência" e os "muitos males que afligem este mundo que, em particular, afetam as mulheres em sua dignidade e em seu papel"

© REUTERS/Max Rossi

Mundo Igreja Católica 09/06/17 POR Ansa

Nesta sexta-feira, dia 9, o papa Francisco defendeu mais uma vez os papeis fundamentais das mulheres em todos os setores da sociedade e disse que sua contribuição não deve se limitar a temas "femininos".

PUB

"A contribuição das mulheres não deve se limitar a temas 'femininos' ou a reuniões apenas entre mulheres. O diálogo é um caminho que a mulher e o homem devem realizar juntos. Hoje mais do que nunca é necessário que as mulheres estejam presentes", afirmou o líder da Igreja Católica uma assembleia do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso que tem como tema "o papel da mulher na educação para a fraternidade universal".

De acordo com o religioso argentino, "é evidente o quão importante é no campo do diálogo inter-religioso a educação para a fraternidade universal, o que também quer dizer aprender a construir vínculos de amizade e de respeito".

Por isso, "as mulheres podem se inserir nos intercâmbios de nível de experiência religiosa, assim com aqueles de nível teológico" e muitas delas "estão muito bem preparadas para enfrentar encontros de diálogo inter-religioso nos mais altos níveis e não só de parte católica", explicou Francisco.

Além disso, o Papa também denunciou mais uma vez a "violência" e os "muitos males que afligem este mundo que, em particular, afetam as mulheres em sua dignidade e em seu papel".

"As mulheres e as crianças estão entre as vítimas mais frequentes de uma violência cega. Ali, onde o ódio e a violência se impõem, se laceram famílias e a sociedade, impedindo que a mulher desenvolva, em comunhão de intenções e ações com o homem, sua missão de educadora de modo sereno e eficaz", ressaltou Jorge Mario Bergoglio.

O Pontífice também comentou que "lamentavelmente, vemos como hoje em dia a figura da mulher como educadora para a fraternidade universal se vê ofuscada e não reconhecida". Assim, Francisco insistiu na importância de "valorizar o papel da mulher" e protegê-las "também através de instrumentos legais, onde eles forem necessários".

O líder católico também ressaltou que percebe um "processo benéfico na crescente presença das mulheres na vida social, econômica e política em nível local, nacional e internacional, assim como eclesial". Com informações da ANSA.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula