© Reuters
Depois de ficar fora de Roland Garros, Roger Federer voltou às quadras com derrota. Na preparação para Wimbledon, o suíço caiu para Tommy Haas na segunda rodada do ATP de Stuttgart, nesta quarta-feira (14), por 2 sets a 1: 2/6, 7/6 (8) e 6/4.
PUB
+ Zagueiro Marlon está próximo de acertar sua situação no Barcelona
O início da partida caminhava para uma vitória tranquila de Federer diante do veterano adversário. Na primeira parcial, o suíço venceu por tranquilos 6 games a 2. O equilíbrio, porém, apareceu a partir da segunda parcial.
Em um set bastante equilibrado, Tommy Haas salvou um matchpoint e conseguiu o empate ao vencer no tie-break por 10 a 8, levando o jogo para o desempate. E foi no terceiro set que a surpresa apareceu: no quinto game, o veterano de 39 anos quebrou o serviço do suíço.
Com a vantagem no placar, Haas chegou a ser pressionado por Federer logo no game seguinte, quando o suíço teve três breakpoints. Mesmo assim, o alemão conseguiu evitar a quebra, confirmou seu serviço e caminhou para fechar o set em 6 a 4, e o jogo em 2 sets a 1.
O torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, acontece entre os dias 27 de junho e 10 de julho. Ao lado de Pete Sampras, Roger Federer é o maior vencedor da competição na Era Aberta (a partir de 1969). O suíço foi campeão sete vezes, sendo a última em 2012. Com informações da Folhapress.