Professora é flagrada agredindo alunos em escola pública de Barretos

Conforme a Secretaria, os pais foram informados do acontecido e das medidas tomadas

© Pixabay 

Justiça Violência 14/06/17 POR Estadao Conteudo

Uma professora foi flagrada agredindo alunos com idades entre 8 e 9 anos, durante uma aula, na Escola Municipal Leodete Silvério Joi, em Barretos, interior de São Paulo. As imagens mostram a professora puxando a orelha, dando tapas na cabeça e atirando giz contra os estudantes. Um dos agredidos tem deficiência intelectual.

PUB

O caso foi denunciado nesta terça-feira, 13, à Polícia Civil, pela direção da unidade, a partir da reclamação de um pai de aluno. A educadora, Lucimar do Nascimento Martins dos Santos, de 39 anos, foi afastada.

As agressões vieram à tona depois que o pai procurou a direção da escola para contar que o filho, aluno do terceiro ano do ensino fundamental, havia relatado agressões com tapas durante a aula. O diretor pediu os vídeos de câmeras de segurança instaladas nas salas de aulas e confirmou a conduta irregular.

Em menos de 20 minutos de gravação, a professora aparece beliscando a bochecha de um aluno, empurrando com força a cabeça de outros dois e puxando a orelha de outro. Um aluno ri da cena e leva um tapa na cabeça. Em seguida, a professora atira um giz em direção a outro estudante.

O vídeo foi apresentado ao delegado da Polícia Civil, Antonio Alício Simões Junior, que decidiu abrir inquérito por maus tratos e possível lesão corporal, já que o menino beliscado na bochecha apresentava um hematoma. Ele passou por exame no Instituto Médico Legal (IML), mas o resultado ainda não saiu. A professora será ouvida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ainda esta semana.

A Secretaria Municipal de Educação informou em nota que a professora era temporária e seu afastamento das aulas foi imediato. A pasta iniciou o processo para demissão da servidora, que não é concursada, mas passou por processo de seleção.

Conforme a Secretaria, os pais foram informados do acontecido e das medidas tomadas. "Os alunos envolvidos no caso estão tendo todo o acompanhamento psicológico, oferecido pela Educação", informou em nota. A reportagem não conseguiu localizar a professora. Seu telefone de contato informado à escola estava desligado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo TikTok Há 17 Horas

Adolescente descobre que seu melhor amigo era um ator contratado pela tia

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul

esporte Schumacher Há 17 Horas

Família coloca relógios de Schumacher à venda: "Motivo é desconhecido"

mundo EUA Há 16 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

fama Gracyanne Barbosa Há 17 Horas

Gracyanne vive em apartamento de 18m² em SP após separação de Belo

fama ANITTA-CANTORA Há 11 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

esporte Luto Há 9 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

RS terá geada terça (14) e quarta (15) e a volta da chuva na sexta-feira (17)

fama Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

fama LUISA-MELL Há 12 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul