Amigo de bicheiro morto é baleado na zona norte do Rio

PM estava tratando o caso como latrocínio, mas testemunhas disseram que os bandidos não levaram nada

© Reprodução / Instagram

Justiça Coincidência 16/06/17 POR Notícias Ao Minuto

Um dia depois do bicheiro Haylton Gomes Escafura, de 37 anos, ser encontrado morto num quarto de hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, um amigo dele foi baleado e não resistiu. Marcelo Viera França, de 38 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (15) em frente ao seu bar 'Boteco do França', no Cachambi, na zona norte da cidade. A Polícia Civil está investigando uma possível ligação entre os dois crimes.

PUB

França morreu com dois tiros na cabeça. A polícia estava tratando o crime como um latrocínio (roubo seguido de morte), mas testemunhas disseram que os bandidos não levaram nada do estabelecimento nem das pessoas.

"Não foi assalto. Foi uma execução. Nada foi levado. O bar estava fechado. Vieram para matar o dono do bar", disse uma testemunha ao Extra. Contudo, a PM informou que testemunhas relataram que os criminosos anunciaram um roubo antes de efetuarem os disparos.

O comerciante havia publicado no Instagram uma homenagem ao amigo assassinado no dia anterior:

"Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância. Amigo que é amigo mesmo pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica. Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo. Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração. Amigo que é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente. Que o Pai superior permita que os espíritos de luz venha em seu auxílio meu amigo Haylton, te direcionando pelo caminho de paz e amor. Descanse em paz", escreveu.

Segundo o Extra, não está confirmado se França tinha alguma ligação com os negócios de Escafura, mas moradores da região alegam que o baixo movimento do bar sempre foi motivo de desconfiança. "O bar é enorme. Foi aberto no meio da crise, em março, e nunca está cheio. Os moradores acham muito esquisito. O dono é morador do bairro, mas não sabemos muito bem o que ele fazia antes de abrir o bar", revelou uma fonte que preferiu não se identificar.

A vítima chegou a ser socorrida por policiais e levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) está investigando o caso e vai solicitar imagens de câmeras de segurança da região.

Leia também: Mulher morta ao lado de bicheiro em quarto de hotel era PM

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 23 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

fama Suri Cruise Há 22 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde 16/05/24

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama Anya-Taylor Jo Há 21 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 19 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 1 Hora

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 23 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida

mundo Aviões Há 21 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

economia Lula Há 22 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 16 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York