Madrasta de Isabela Nardoni: 'não me sinto culpada nem arrependida'

Um laudo encaminhado ao Ministério Público é favorável à progressão com direito ao semiaberto; decisão deve ocorrer em 10 dias

© Reprodução / Fantástico

Justiça semiaberto 19/06/17 POR Notícias Ao Minuto

Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte Isabela Nardoni, disse que não se sente culpada pelo assassinato da enteada. "Não me sinto culpada, nem arrependida porque sou inocente", revelou a acusada a uma assistente social. A declaração foi registrada num documento que compõe o relatório sobre o comportamento dela na prisão. As informações serão usadas pela Justiça para decidir se Jatobá poderá cumprir a pena em regime semiaberto.

PUB

Condenada por homicídio qualificado, Jatobá está detida em Tremembé, no interior de São Paulo,desde abril de 2008. A defesa alega que ela já teria cumprido o tempo mínimo para ter direito à progressão, que tem as saídas temporárias como um dos benefícios. O pedido foi feito em abril. A expectativa é que a decisão ocorra em 10 dias.

De acordo com matéria do Fantástico, após laudos psicólogo e psiquiátrico, um parecer de uma equipe técnica garante que 'a possibilidade de reincidência é nula'.

A detenta disse aos especialistas que é inocente e que espera que a verdade apareça. Sobre os projetos para o futuro, Jatobá conta que planeja fazer um curso de moda, abrir um ateliê de costura, se reaproximar da família e manter o relacionamento com o marido Alexandre Nardoni. O casal tem dois filhos, de 10 e 12 anos.

Quero estar com meus filhos. Vou morar em São Paulo ou uma cidade do litoral, trabalhar e tentar viver minha vida. Gostaria que um dia minha vida pudesse voltar ao normal. Gostaria de desenvolver o meu lado espiritual e ajudar as pessoas."

Segundo o psiquiatra que fez a avaliação de Jatobá, ela é capaz de controlar a sua agressividade. "Não podemos prever o futuro, entretanto diante do amadurecimento adquirido com o tempo, sua capacidade de refletir e construção de projetos de futuro nos faz pensar que, neste momento, sua possibilidade de reincidência é nula", disse ele.

Durante o tempo que passou na cadeia, a acusada não teve faltas disciplinares, tem conduta ótima, obedece às ordens, respeita os funcionários e normas da unidade prisional.

O laudo encaminhado ao Ministério Público deu parecer favorável para a progressão com direito ao semiaberto. O promotor Luiz Marcelo Negrini salienta que a acusada não pode perder os seus direitos garantidos por lei por conta da opinião pública.

"Vale dizer que a gravidade do crime e suas consequências, por mais nefastas e repugnantes que sejam, não podem prevalecer", diz um trecho do parecer. O profissional lembra que a progressão ao regime intermediário não significa liberdade.

O parecer deve ser encaminhado nesta semana à Justiça.

Leia também: Traficantes cobram R$ 50 por semana de vans que circulam no Rio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula