Implante Capilar é a solução para cobrir cicatrizes aparentes

Sem incisão cirúrgica e com aplicação de anestesia local, as unidades foliculares saudáveis são retiradas, uma a uma, com micro lâminas circulares

© iStock

Lifestyle ESTÉTICA 19/06/17 POR Notícias Ao Minuto

O médico especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco é um dos pioneiros da técnica de implante fio a fio no Brasil, também conhecida como FUE (Folicular Unit Extraction). O método pode ser aplicado em qualquer área do corpo, incluindo em locais com cicatrizes ou marcas mais profundas permitindo que os cabelos cubram a cicatriz e as disfarcem.

PUB

Leia também: O incrível poder das cores: neon e suas aplicações

Sem incisão cirúrgica e com aplicação de anestesia local, as unidades foliculares saudáveis são retiradas, uma a uma, com micro lâminas circulares de até 1 milímetro cada e colocadas na parte desejada. Todo o procedimento pode levar de sete a nove horas. Por conta de sua complexidade, a técnica é usada por poucos profissionais no Brasil, já que exige experiência e conhecimento aprimorado do especialista.

Entre as regiões mais procuradas para este tipo de implante é a área da face próxima à orelha. A procura por este local se dá por conta de procedimentos faciais como, por exemplo, o lifting, que pode deixar uma cicatriz no local onde há pouca densidade de cabelo. “A técnica, muito procurada pelas mulheres, permite que os cabelos cubram a cicatriz e disfarce o problema”, afirma o médico.

A recuperação do implante capilar é rápida, cerca de quatro dias após o processo cirúrgico. É necessário seguir alguns cuidados básicos como lavar os cabelos duas vezes ao dia, evitar traumas e exposição solar intensa durante 30 dias. O crescimento dos novos fios começam em três meses e o resultado final do transplante pode ser percebido em até 12 meses, não sofrendo quedas.

“Quanto aos fios não transplantados, mas geneticamente com queda prevista, o tratamento pode ser feito com medicação. Geralmente com custo baixo, são utilizados medicamentos para bloquear o hormônio responsável pela queda e melhorar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo”, conclui Dr. Thiago Bianco.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula