Putin e Temer assinam acordos e defendem reforçar parcerias

Presidente da Rússia se reuniu com Temer em Moscou

© Sergei Karpukhin / Reuters

Mundo Moscou 21/06/17 POR Ansa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu seu homólogo brasileiro, Michel Temer, nesta quarta-feira (21) e os dois líderes assinaram diversos acordos comerciais bilaterais.

PUB

De acordo com o mandatário russo, as reuniões entre as comitivas das duas nações confirmaram seu interesse com o "desenvolvimento" na cooperação bilateral e disse que "os empresários russos estão investindo de maneira cativa no Brasil".

Putin ainda destacou as parcerias feitas no setor de infraestrutura, especialmente, na energia e nas ferrovias brasileiras e destacou que a parceria deverá ser reforçada.

Por sua vez, Temer destacou que sua viagem renovou "uma parceria efetivamente estratégica entre dois países de grande extensão" e que é preciso que as duas nações se unam no cenário internacional.

Neste momento, ele ressaltou a importância da intensificação da parceria também nos organismos internacionais, como o G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo, e no grupo Brics - que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Destacando o aumento do comércio bilateral em 2017, Temer ainda informou que apresentou pontos de cooperação em "outras áreas" de desenvolvimento e que quer os russos ajudando no progresso científico e tecnológico brasileiro.

"Estou certo que hoje demos um passo importante a este futuro", acrescentou o brasileiro agradecendo a hospitalidade e a recepção do governo russo durante sua visita ao país.

Em outro momento do discurso, o presidente brasileiro ressaltou que "atualizou" Putin sobre a "modernização" da economia brasileira e sobre seu programa de reformas, como havia feito a empresários russos na noite desta terça-feira (20). O encontro com Putin, após reuniões com a senadora Valentina Matvienko e com o premier Dmitry Medvedev, era o último compromisso de Temer na Rússia hoje.

De Moscou, o mandatário segue em sua viagem internacional e vai para Oslo, na Noruega, onde se reunirá com investidores e terá um encontro com o rei Harald V, a primeira-ministra Erna Solberg e o presidente do Parlamento, Olemic Thommessen. (ANSA)

Leia também: Portugal diz que incêndio em Pedrogão Grande está quase controlado

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula