Acidente no ES: polícia prende dono de empresa responsável por carreta

Carga estava 11 toneladas acima do permitido (30 toneladas) nas estradas capixabas

© Reprodução Twitter / PRF

Brasil justiça 23/06/17 POR Estadao Conteudo

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na tarde desta sexta-feira, 23, um dos donos da empresa Jamarle Transportes, responsável pela carreta que provocou a tragédia na BR-101, em Guarapari, na manhã desta quinta-feira, 22, deixando 22 mortos e 21 feridos. Ele esteve em Vitória e prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito durante a tarde, e acabou sendo preso em flagrante. A carga estava 11 toneladas acima do permitido (30 toneladas) nas estradas capixabas.

PUB

"Os donos da empresa podem ser indiciados por homicídio culposo se for comprovada a negligência, imperícia ou imprudência. Pode ser feita a responsabilização dele, pois se o veículo não estava em condições de trafegar, já que até o tacógrafo não tinha aferição do Inmetro. Isso é indício de que ele é responsável", disse o delegado Guilherme Daré.

Ainda segundo Daré, os empresários responsáveis pela carreta envolvida no acidente podem ser indiciados por homicídio culposo ao final da investigação. Em nota divulgada no final da manhã desta sexta, a Jamarle Transportes, lamentou o ocorrido.

"Informamos que é de nosso maior interesse o esclarecimento de todos os fatos relativos ao acidente. Para isso, estamos em plena colaboração com todos os órgãos públicos que atuam nesta seara. Neste momento, apesar da grande repercussão do acidente, não podemos nos precipitar em apontar as causas ou culpados do evento, sendo prudente aguardar o resultado das investigações. A empresa lamenta pelo acidente e solidariza-se com as famílias das vítimas e com toda a sociedade", diz a nota.

+ Prédio desaba na Zona Norte do Rio e deixa dois feridos

Motorista

O motorista da carreta envolvida no grave acidente na BR 101, em Guarapari, foi identificado como Nadson Santos Silva, de 30 anos, também conhecido como Nadson Buscapé. Ele nasceu na Bahia, morava em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, e havia saído da cidade de Baixo Guandu, que também fica a Noroeste do Estado, e tinha como destino a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Silva chegou a ser socorrido com vida, mas morreu horas depois do acidente.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 10 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

esporte Luto Há 6 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

mundo EUA Há 10 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 7 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo México Há 9 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Monique Evans Há 10 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

fama Acidente Há 6 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

mundo EUA Há 8 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

justica Feminicídio Há 10 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano

esporte Premier League Há 9 Horas

Haaland ensina como se bate um penálti e deixa torcedores em delírio