Fluminense goleia time equatoriano no jogo de ida da Sul-Americana

Vencedor deste confronto encara quem passar do duelo entre LDU (EQU) e Bolívar (BOL)

© NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Esporte copa 30/06/17 POR Folhapress

O Fluminense não deu sopa para o azar. Ao enfrentar uma equipe nitidamente inferior, a equipe de Abel Braga fez o dever de casa e bateu o Universidad Católica (EQU) por 4 a 0 nesta quinta-feira (29), no Maracanã, em jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. Os gols do time carioca foram anotados por Henrique Dourado -duas vezes-, Richarlison e Wendel.

PUB

A competição é considerada estratégica no clube, já que pode render até R$ 16 milhões em prêmios e uma vaga na Libertadores.

O Fluminense imprimiu sua ampla superioridade técnica desde que a bola rolou. Com bom toque de bola e velocidade, o time tricolor logo se impôs ao adversário.

A Universidad teve maiores dificuldades nas investidas laterais do Fluminense, que subiu bastante com Calazans e Léo.Dourado e Scarpa deram chutes que assustaram Galíndez, mas o Fluminense só foi tirar o branco do placar aos 26 minutos, quando Dourado aproveitou uma bola espirrada e bateu sem chances. Com a porteira aberta, os cariocas ampliaram dois minutos depois: Carabalí furou, Dourado cruzou e Richarlison ampliou.

Quem esperava uma equipe visitante totalmente retraída se surpreendeu. Ainda que as principais chances tenham sido do Fluminense, os equatorianos tentaram agredir os donos da casa e não se intimidaram, com boas tentativas de Cifuentes e Caicedo. Apesar da postura corajosa, os equatorianos viram o rival resolver a parada ainda na primeira metade. Aos 44 minutos, Dourado bateu pênalti e praticamente selou a classificação.

Mesmo com a enorme vantagem construída, o Fluminense manteve o ritmo no reinício partida. Já aos nove minutos, Wendel ampliou a vantagem. Com uma bomba de fora da área, o jovem volante marcou um golaço e atingiu quatro pelo time profissional.Um pouco antes, o único momento de tensão da noite. Ao finalizar uma bola, Henrique Dourado levou a mão à região da virilha e desabou no gramado. Com expressão de incômodo, o camisa 9 foi substituído por Pedro.

+Nova geração alemã goleia e vai à final da Copa das Confederações

Com a bola rolando, o Fluminense não sofreu, exceção feita a um bonito chute de Cifuentes. Com a fatura liquidada, o time tricolor tratou de poupar suas energias e não fez esforços desnecessários. No apito final, aplausos dos tricolores que prestigiaram o time no Maracanã.

O vencedor deste confronto encara quem passar do duelo entre LDU (EQU) e Bolívar (BOL). Brasileiros e equatorianos voltarão a se enfrentar no dia 26 de julho, no Olímpico Atauhalpa.Após a partida contra a Universidad, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileiro. Na segunda-feira (3), o time pega a Chapecoense, às 20h, no estádio Giulite Coutinho. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 13 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

mundo EUA Há 16 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

tech Espaço Há 15 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

tech WhatsApp Há 14 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 13 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 12 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon