'Trump é muito diferente do que se vê na TV', diz Putin

Para Putin, Trump acreditou em sua versão sobre o 'Russiagate'

© POOL New / Reuters

Mundo G20 08/07/17 POR Ansa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um discurso neste sábado (8) às margens do encontro entre os 20 líderes das maiores economias do mundo (G20) e falou sobre o primeiro encontro que teve com o mandatário norte-americano, Donald Trump.

PUB

"O Trump visto na TV é muito diferente do real. As relações com ele ajudarão a retomar os laços entre Rússia e Estados Unidos", afirmou o líder do Kremlin aos jornalistas.

Ao ser questionado sobre as acusações de Washington de que seu governo interferiu no resultado das eleições norte-americanas, realizadas em novembro de 2016, o chamado "Russiagate", Putin confirmou o que seu chanceler, Serghei Lavrov, havia dito anteriormente.

"Acredito que Trump tenha ficado satisfeito com as minhas respostas", afirmou o mandatário. Ontem, Lavrov afirmou que o republicano "aceitou" o posicionamento sobre o caso e que a atual administração considerada "estranha" essa "campanha" contra os russos.

Pouco após o pronunciamento, a Casa Branca negou a afirmação. Já Trump se limitou a dizer que a reunião com o russo foi "extraordinária", sem entrar em detalhes.

O mandatário russo ainda foi questionado sobre a trégua na região sudoeste da Síria, firmada entre EUA e Rússia nesta sexta.

"A posição dos EUA sobre a Síria tornou-se mais pragmática e há a consciência de que podemos fazer muito juntos. O acordo sobre a área de diminuição de conflitos foi, em um determinado sentido, um grande progresso graças também à cooperação com Trump", acrescentou o líder russo.

EUA e Rússia estão em blocos opostos nos conflitos armados na Síria. Enquanto os primeiros lideram a coalizão internacional, junto com a União Europeia, os russos tem sua coalizão com Irã e com o governo de Damasco.

O acordo assinado na sexta mostra que a configuração do conflito, que se arrasta por mais de seis anos, pode mudar de rumo. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)