4 dicas sobre dieta que você não deve ouvir

Cuidado com os conselhos que trazem mais mal do que bem

©

©

Lifestyle REGIME 11/07/17 POR Notícias Ao Minuto


Quando se quer emagrecer, a maioria das pessoa topa qualquer dica ou dieta mirabolante. Vale tudo na hora de fazer o ponteiro da balança a descer. O problema é que há conselhos que não fazem nada bem, e alguns até podem prejudicar. A revista Boa Forma destacou quatro dicas sobre dieta que praticamente todo mundo já ouviu, mas que não devem ser seguidos.

PUB

O primeiro deles é o conselho para eliminar o glúten da dieta. No início, retirar o glúten – presente em alimentos com farinha de trigo, cevada, centeio, malte e aveia por contaminação cruzada – até pode resultar na perda de alguns quilos, mas depois essa perda vai estacionar e pode até sentir fome ou falta de energia. Em vez de eliminar o glúten da dieta, a revista Boa Forma sugere que se reduza o consumo de carboidratos refinados, mas que se mantenha os integrais no menu.

Eliminar completamente o álcool da rotina também é um conselho muito comum. Com certeza funciona, mas se um copo de cerveja ou de vinho faz parte do seu ritual social, pode lhe fazer senti privação e tirar-lhe a motivação para continuar de dieta. Reduza o consumo, mas não precisa eliminar completamente.

Só fazer exercícios cardiovasculares pode parecer o segredo para queimar calorias e gordura e emagrecer, mas na verdade não é bem assim. Os estudos sugerem que o treino de força, como musculação, é o que promove uma maior perda de peso, aumentando o metabolismo e fazendo com que continue queimando calorias mesmo várias horas após o treino, algo que o treino cardio não consegue de forma tão prolongada.

Só consumir alimentos com baixo teor de gordura e/ou sem açúcar, ao contrário do que muitos dizem, também não é sinônimo de emagrecimento. Muitas opções de baixo teor de gordura e açúcares também têm pouca quantidade de fibra e proteína, o que faz com que fique com fome mais rapidamente. Portanto, o segredo está em comer o que quer, mas em doses controladas. E, claro, preferir as gorduras saudáveis (monoinsaturadas) e os açúcares naturalmente presentes nos alimentos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Alimentação 14/05/24

Alimentos que ajudam a fortalecer a memória

Lifestyle Dicas de lavandaria 14/05/24

Atenção! Há quatro coisas que nunca devem ser lavadas na máquina

Lifestyle Saúde 14/05/24

Quatro alimentos que têm muito açúcar 'escondido' e engordam

Lifestyle Signos 13/05/24

Estes signos se apaixonam rapidamente! É o seu caso?

Lifestyle Personalidade 13/05/24

Qual a sua personalidade, de acordo com a posição que você dorme

Lifestyle AVC 14/05/24

Novo teste de sangue pode determinar risco de AVC

Lifestyle Saúde 14/05/24

Níveis baixos de testosterona podem aumentar o risco de morte precoce

Lifestyle Saúde 14/05/24

Por que burnout e burnon não são doenças? Especialista explica

Lifestyle Saúde 14/05/24

Biscoito de Tapioca é a receita que faltava para adoçar teus dias

Lifestyle Corpo humano 14/05/24

O funcionamento difenciado de cérebros de homens e de mulheres