Moradores feridos na Cidade de Deus continuam internados

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a situação mais grave é da paciente Elydia Roberta de Ramos, 82 anos, atingida no tórax

© DR

Justiça Operação policial 11/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Os dois moradores da Cidade de Deus feridos a bala ontem (10) durante operação policial para o combate ao tráfico de drogas na comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro continuam internados no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

PUB

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a situação mais grave é da paciente  Elydia Roberta de Ramos, 82 anos, atingida no tórax. Ela está estável no CTI e ainda inspira cuidados, mas respira sem ajuda de aparelhos. O gari comunitário Sebastião Soares de Melo, de 64 anos, atingido no abdome, está estável e na enfermaria.

Outros três pacientes feridos à bala na Cidade de Deus, mas sem a identificação confirmada, também continuam internados, mas todos estáveis. Um foi atingido no abdome e no ombro, outro no tórax e o terceiro foi baleado na perna e passou por cirurgia. Uma quarta pessoa ferida foi atendida ontem e já recebeu alta. A SMS também confirmou que duas pessoas já chegaram em óbito ao hospital.

Segundo uma comunicadora comunitária da Cidade de Deus, que pediu para não ser identificada, a operação começou pouco depois das 4h, quando ocorria um baile no local, com a participação de pessoas armadas. Ela relata que foram ouvidos muitos tiros na comunidade, o sobrevoo do helicóptero destelhou algumas casas e moradores reclamam que tiveram a casa arrombada por policiais, mesmo sem mandado judicial.

A Polícia Militar (PM) informa que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou a operação por volta das 4h30, com o objetivo de “prender a quadrilha que lidera o tráfico de drogas na comunidade.” Segundo a PM, no local da incursão foi encontrada “forte resistência”, o que comprovaria “que o ponto de incursão era realmente o local de esconderijo dos chefes do tráfico.”

A PM não respondeu a reportagem sobre arrombamento de casas feitos sem autorização judicial, mas informou que o Batalhão de Ação com Cães (BAC) fez “grande vasculhamento na área” e que a Unidade de Engenharia, Transporte e Demolição (UEDT) do Bope retirou barricadas da comunidade. O BAC socorreu um homem ferido em confronto que portava um fuzil 5,56.

O saldo final da operação foram quatro pessoas presas e a apreensão de um fuzil MD 97 5,56 mm, duas pistolas, sendo uma Glock e uma Taurus 9 mm; 80 tabletes de 1,5 kg de maconha; 943 sacolés (saquinho plástico usado para fazer picolé artesanal com suco congelado, também conhecido como dindim, geladinho ou chup-chup) de erva seca; 211 sacolés de pó branco; e 70 sacolés de crack. Também foram derrubadas três casamatas, 12 ruas desobstruídas, 20 trilhos e cerca de 5 toneladas de entulho retirados. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula