Recuperação de Cueva e Nem passa a ser missão de Dorival no SPFC

No empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, ficou claro para o treinador que será preciso recuperar Cueva e Wellington Nem

© Paulo Pinto / saopaulofc.net 

Esporte MÁ FASE 14/07/17 POR Folhapress

A estreia no comando do São Paulo serviu para Dorival Júnior detectar a necessidade de resolver um problema. No empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, ficou claro para o treinador que será preciso recuperar Cueva e Wellington Nem. Entre os principais jogadores do elenco tricolor, os dois, mais uma vez, não conseguiram render o esperado.

PUB

Cueva pouco criou durante a partida e ainda falhou no lance do primeiro gol do adversário. Já Wellington Nem parecia ter dificuldade para dar sequência às jogadas. Como consequência, os dois deixaram o gramado vaiados pela torcida. Dorival, no entanto, tenta destacar os pontos positivos da dupla, que pode ter mais uma chance para mostrar serviço no domingo (16), contra a Chapecoense.

"Se eles continuarem reagindo, como fizeram em campo, vão se recuperar, também, perante ao torcedor. Vamos ter mais calma. Daqui a pouco, teremos outro caminho. Sei que é um momento difícil, justificar um oitavo resultado negativo, isso complica a sequência, mas vi coisas boas. E prefiro ficar com essas coisas boas e motivar a valorizar para buscar o resultado", disse Dorival Júnior.

O meia peruano era considerado o principal jogador do time no início da temporada. Em março, ele sofreu uma lesão durante partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai, e não retomou mais o bom rendimento. De lá para cá, ele ganhou peso e completou 12 partidas sem balançar as redes e dar assistências -antes ele havia marcado sete gols em 11 duelos.

Já Wellington Nem ainda não conseguiu emplacar uma sequência no clube do Morumbi. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim da temporada, ele até teve um bom início durante a Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos. Porém, logo caiu de rendimento e passou a ser questionado. No total, disputou 20 partidas e marcou apenas um gol.

O atacante também sofreu com as lesões. Ainda na estreia oficial, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, teve estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalcou o São Paulo em seis partidas. Já na semifinal do Estadual com o Corinthians, lesionou o menisco do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma artroscopia -por isso ficou longe dos gramados no início do Brasileiro. No clássico com o Santos, ainda ficou fora de campo por conta de uma lombalgia. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Justiça Há 17 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'