Brasil bate Holanda e encaminha vaga para fase final do Grand Prix

Seleção joga contra os Estados Unidos, às 10h10 de domingo (horário de Brasília)

© André Romeu/MPIX/CBVFoto

Esporte VÔLEI 21/07/17 POR Folhapress

A seleção brasileira feminina de vôlei encaminhou uma vaga na fase final do Grand Prix. Em duelo contra a Holanda no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 1 (25/17, 25/14, 18/25 e 25/17) em uma partida tranquila, com um susto apenas na terceira parcial.

PUB

O Brasil chegou para o duelo em Cuiabá na sexta colocação do Grupo 1 da Liga Mundial, três pontos atrás das holandesas, terceiras colocadas na chave. Com o resultado, a seleção de José Roberto Guimarães chegou a 15 pontos, mesmo número das holandesas, subindo para o quarto lugar -o Brasil leva a pior no saldo de sets. Os cinco primeiros vão à fase final do torneio.

Faltando um jogo para encerrar sua participação, o Brasil ainda pode ser ultrapassado por Itália e China. Mas como o país asiático será a sede das finais, já está automaticamente classificado e não vai interferir na definição das vagas.

A tarefa do Brasil para obter a classificação só se complica um pouco por causa de seu último adversário. No domingo, a equipe verde-amarela encara os Estados Unidos, que só perderam duas vezes na competição.

O primeiro set foi tranquilo para a equipe de José Roberto Guimarães. A Holanda fez frente à seleção até a casa dos 10 pontos, mas o Brasil abriu vantagem e fechou a parcial em 25/17 com um ataque certeiro de Carol.

O roteiro se repetiu no segundo set, com o equilíbrio prevalecendo até os 10 pontos. Dali em diante, a seleção desgarrou no placar, abrindo 22/12 e basicamente garantindo a abertura do 2 a 0, fechado em 25 a 14 com um erro no ataque das holandesas.

O Brasil parecia que ia encaminhar a vitória com tranquilidade no terceiro set. A seleção chegou a abrir uma vantagem inicial, porém cedeu a virada às holandesas, que abriram uma vantagem confortável e ganharam a parcial em 25/18.

As holandesas seguiram com o jogo duro no quarto set. A seleção chegou a abrir com uma vantagem inicial, mas a Holanda virou o marcador. No entanto, o time de José Roberto Guimarães recuperou o controle da parcial, abriu sete pontos de frente e controlou o saldo positivo até encerrar o jogo com um 25/17. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)