Neymar decide com golaço e Barça vence Juventus em amistoso

Primeiro tempo mostrou um Barcelona muito superior, principalmente pelo lado esquerdo, por onde Neymar deu muito trabalho ao lateral Lichtsteiner

© REUTERS/Mike Segar

Esporte eua 22/07/17 POR Folhapress

Que PSG, que nada. Neymar foi o nome da vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre a Juventus neste sábado (22), em New Jersey (EUA). O craque fez dois gols -um deles espetacular- e foi o nome do primeiro tempo, quando a equipe catalã usou seus titulares contra os reservas da Juve. Quando a situação se inverteu, Chiellini diminuiu de cabeça.

PUB

Como as substituições sugerem, o amistoso teve duas metades muito distintas. O primeiro tempo mostrou um Barcelona muito superior, principalmente pelo lado esquerdo, por onde Neymar deu muito trabalho ao lateral Lichtsteiner. O camisa 11 abriu o placar aos 15 minutos, após tabelar com Paco Alcácer e acertar o ângulo de Buffon. O grande lance do craque, no entanto, ainda estava por vir.

Lichtsteiner, Benatia, Marchisio, Barzagli, Khedira, Asamoah Todos ficaram para trás na fila que Neymar fez dentro da área da Juve, aos 26. O brasileiro fez o que quis com a defesa adversária e marcou lindo gol, que deixou o Barça em ótimas condições na partida.

A Juventus seguiu sem conseguir desenvolver seu jogo no MetLife Stadium, o que, somada à queda de rendimento do Barcelona, fez do amistoso algo monótono. O contexto só mudou na segunda etapa, quando as principais estrelas da equipe italiana foram a campo.

Em seu primeiro lance, Dybala deu linda caneta em Busquets. A Juve ganhou corpo e passou a se insinuar mais. Cresceu até que Chiellini completou escanteio de cabeça para diminuir o placar e, ao menos na teoria, inflamar o jogo.

Mas a expectativa não se confirmou: as investidas de Douglas Costa e companhia não deram resultado, e do lado contrário, o Barcelona se mantinha perigoso principalmente com Suárez e Sergi Roberto. A certa altura a equipe catalã parecia mais perto do terceiro gol do que a Juventus do empate. Assim o amistoso evoluiu até o apito final. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 17 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 9 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 17 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 18 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 18 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte Óbito Há 9 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

esporte São Paulo FC Há 18 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 15 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada