Trem oferece jantar passando por pontos turísticos da Itália

Passeios ocorrem em Roma e Milão e custam de 60 a 70 euros

© iStock

Lifestyle TOUR 24/07/17 POR Renan Tanandone, Ansa

Oferecer uma experiência única. Essa é a proposta de trens-restaurantes que circulam pela Itália com a promessa de surpreender os clientes pela gastronomia e pelo turismo. Em Milão, a versão do trem-restaurante é comandada pela empresa "ATMosfera", que introduziu pela primeira vez o serviço em 2006 e até hoje leva seus clientes de uma forma diferente aos principais pontos turísticos da cidade.

PUB

O passeio, que custa 70 euros por pessoa, dura cerca de 2h30 e serve pratos e vinhos especialmente selecionados. Há três opções de cardápio (carne, peixe ou vegetariano) e o restaurante é comandado por chefes italianos e estrangeiros. Em entrevista à ANSA, Fabio Mosconi, responsável pelo departamento de Serviços Diversificados do ATMosfera, contou que, "em 2016, foram servidos 15.600 jantares, com uma média de preenchimento de 91% das vagas disponíveis".

+ Hábitos simples que fazemos errado sem dar conta; confira

Apesar de ser uma atração turística, o passeio atrai mais italianos que estrangeiros. "O público consiste na maior parte de italianos, mas também recebemos clientes do mundo todo e a reserva precisa ser feita on-line", explicou o manager. Para quem procura uma experiência mais exclusiva, é possível alugar os trens para festas privadas e casamentos, que são realizados, segundo Mosconi, uma vez a cada três meses.

O ATMosfera possui dois trens de época restaurados, os quais comportam 24 pessoas e seu ponto de partida fica na via Cantù. O serviço é oferecido todos os dias da semana, com um trem partindo às 20h00 e o outro, às 20h30. Equanto janta, o público aprecia música clássica e atravessa os principais pontos turísticos de Milão. Já em Roma, dois trens disponibilizam o serviço de restaurante.

Um é o "Tramjazz", uma opção mais romântica, pois uma banda de jazz toca pelo trajeto enquanto o jantar é servido à luz de velas, com pratos típicos da região da Lazio e com vista para o Coliseu. O ingresso custa 70 euros. O outro é o "Ristotram", que também oferece música ao vivo e menus exclusivos por 60 euros por pessoa. O passeio em ambos os trens-restaurantes dura cerca de 3 horas, partindo da praça Porta Maggiore e passando pelos principais pontos turísticos de Roma. Com informações da Ansa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Fake News Há 4 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

mundo Óbito Há 5 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 4 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

fama São Paulo Há 22 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

lifestyle Astrologia Há 22 Horas

Signos que são compatíveis com todos os tipos de pessoas

mundo Irã Há 22 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"

mundo SAÚDE-DIABETES Há 23 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança

politica Justiça Há 4 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Neymar e Bruna Biancardi Há 20 Horas

Neymar e Bruna Biancardi são vistos juntos em evento e levantam suspeitas

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre