Fluminense vira jogo em Quito e avança na Sul-Americana

Mesmo em ritmo lento, prevaleceu a qualidade técnica dos cariocas

© NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Esporte Vitória 26/07/17 POR Folhapress

O Fluminense não precisou de muito esforço para bater a Universidad de Quito por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Atahualpa. Ainda que Cifuente tenha inaugurado o placar, o time carioca teve pela frente um adversário de poucos recursos, mas que levou algum perigo na etapa inicial.

PUB

Com Henrique Dourado e Marlon Freitas, o Fluminense conseguiu a virada e cumpriu o seu papel no confronto de volta no Equador. O adversário da equipe de Abel Braga nas oitavas de final sairá do confronto entre LDU e Bolívar.

Com a vaga da competição continental em mãos, o Fluminense volta suas baterias para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time encara a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Com a vaga praticamente assegurada [4 a 0 na ida], o Fluminense entrou em campo disposto a desacelerar o jogo e fazer o tempo correr. Sem muito a perder, a Universidad Católica tomou a iniciativa e se lançou ao ataque.

Mesmo com as propostas diferentes, o Fluminense pouco foi ameaçado por um rival que é o lanterna do Campeonato Equatoriano. Até os primeiros 15 minutos, o goleiro Júlio César tinha feito apenas uma boa defesa.

Aos 17, no entanto, toda a defesa ficou apenas olhando Cifuente escorar escanteio batido por Godoy e abrir o placar para os equatorianos.

Preso em campo, o Fluminense foi uma equipe totalmente sem objetividade e imaginação na etapa inicial. Por sorte o rival do outro lado esbarrava em suas próprias limitações técnicas. Quando era inferior, o time tricolor chegou ao empate.

Aos 38min, Henrique Dourado aproveitou rebote de Galíndez e deixou tudo igual.Se já não estava com muita "vontade" de jogo nos primeiros 45 minutos, o Fluminense voltou a campo com o regulamento ainda mais debaixo do braço. Com um empate para lá de favorável, o Flu tratou de bloquear as ações do frágil rival e fez o tempo correr.

Mesmo em ritmo lento, prevaleceu a qualidade técnica dos cariocas. Aos 15min, Richarlison encontrou Marlon Freitas, que bateu fraquinho mas venceu Galíndez.Estreante da noite, o técnico uruguaio Gustavo Díaz optou por conhecer o seu elenco. Dada a desvantagem irreversível, o comandante fez suas três mexidas e a facilidade aumentou ainda mais. Com muito espaço, o Fluminense poderia ter ampliado com Renato Chaves e Calazans, que tiveram boas chances de marcar.

Mesmo sem ampliar o marcador, o Fluminense jogou com inteligência e poupou esforços desnecessários nos 2.800 metros de altitude da capital equatoriana. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 21 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos