5 motivos para conhecer a Noruega; descubra

País possui uma das estradas mais bonitas do mundo

© iStock

Rodovia do Oceano Atlântico (Atlantic Ocean Road) - Esta é uma das avenidas mais belas do mundo e em poucos anos se tornou a principal atração turística do país. O local ainda lidera as classificações internacionais das rotas mais pitorescas do planeta.   

A estrada avança sobre as pequenas ilhas e recifes, e inclui oito pontes ao longo de cerca de oito quilômetros. A ponte mais longa, com 260 metros de comprimento, é chamada Storseisundet, e é conhecida por fazer uma curva bem acentuada. Ela ganhou o título de "Construção Norueguesa do Século" e é a segunda estrada panorâmica mais visitada do país.

© iStock

Sol até meia-noite - O país também é famoso por suas noites intermináveis, onde o sol ilumina o país até a meia-noite. No entanto, em Nupen, no norte da Noruega, esta experiência é ainda mais romântica. A pequena aldeia é considerada o melhor lugar para observar o sol à noite.   

Na região é possível apreciar a paisagem de uma barraca acampada, durante um jogo de golf, ou até mesmo enquanto se anda de bicicleta ou faz um passeio de canoa. O céu tem brilho rosa e laranja. Por sua vez, nas ilhas de Svalbard, durante abril e agosto, o sol nunca se põe.

© iStock

Oslo - Em todo o verão, a capital norueguesa hospeda diversos eventos culturais, sobretudo concertos e exposições, que atraem visitantes de todo o mundo. Entre 12 e 19 de agosto ocorre o Festival de Jazz de Oslo.   

A cidade ainda tem o maior nível de desenvolvimento humano, segundo as Nações Unidas, e precisa ser "descoberta" a pé ou de bicicleta. A região possui diversas ciclovias que ligam os principais lagos, cachoeiras e pontos turísticos.   

Além disso, Oslo abriga áreas criativas e artísticas com cafés, restaurantes, clubes e galerias. Diversas lojas vintages e mercados de ruas também podem ser explorados. Para quem visita a região não pode esquecer de experimentar os principais pratos típicos como o famoso bacalhau da Noruega.   

© iStock

Vilarejo Viking - A história do país está ligada aos vikings, que tiveram papel importante na cultura norueguesa e na mitologia nórdica.Entre as principais atrações da região está um verdadeiro museu do Navio Viking, o Vikingskipshuset, em Oslo. O lugar é repleto de atividades culturais, jogos e shows que remetem aos antigos guerreiros.   

Na aldeia de Njardarheim, que significa "casa de Deus Njord", os visitantes fazem uma viagem no tempo explorando a cultura e até mesmo a gastronomia local, que é marcada pelo uso de canela e ervas como tomilho e manjericão.

© iStock

Surfe no Mar do Norte - Para os amantes de surf, a Noruega é o destino ideal para quem deseja desfrutar de um passeio nas ondas longas e impressionantes. Uma das principais praias do país é Jæren, na cidade de Stavanger, que se estende por 11 quilômetros.   

Com o total de 32 praias com opção de surf, o país é repleto de regiões com fundos de pedra, areia e recifes. Mj›lhussanden também é considerada uma das prais mais bonitas da Noruega. Para os surfistas mais ousados é possível desafiar as ondas e o frio de Hoddevik, onde a temperatura da água é de 5 graus.

© iStock

Lifestyle Viagens 05/08/17 POR ANSA


Natureza, esportes, cultura e paisagens inesquecíveis: a Noruega oferece as férias perfeitas para todos os gostos, principalmente para quem prefere ficar longe do calor e da multidão.

PUB

Saiba quais são os cinco motivos para escolher o país nórdico da Europa como o próximo destino, na galeria de imagens acima. Com informações da Ansa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 23 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 21 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Salma Hayek Há 23 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 14 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 18 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 15 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 22 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 22 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 22 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

esporte La Liga Há 23 Horas

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid