7 destinos que todo estudante precisa conhecer

Confira uma lista de opções imperdiveis para conhecer o melhor da história ao redor do mundo

© iStock

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina: cultura, arte e história em uma só viagem Começando pela América do Sul, Buenos Aires é fortemente influenciada pelos espanhóis, que começaram a colonizar a região em 1516, quando o navegador espanhol Juan Diaz de Sólis, navegando pelo Rio da Prata, tornou oficial a conquista do território. Em apenas um dia, é possível conhecer a Casa Rosada, sede da presidência argentina, a Plaza de Mayo, palco de manifestações políticas e sociais, o Obelisco, monumento histórico construído na década de 1930, e Puerto Madero, que além da beleza arquitetônica e história, hoje abriga uma grande quantidade de restaurantes renomados em seu entorno. Onde se hospedar:Park Royal Buenos AiresO Park Royal Buenos Aires conta com uma excelente localização no centro da capital portenha. O hotel está há apenas uma quadra da famosa Plaza San Martín, perto do centro financeiro e de Puerto Madero. Na região, os jovens contam com infraestrutura completa, como bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais, o que proporciona dias repletos de atividades. O Park Royal Buenos Aires oferece ainda um excelente atendimento e suas amplas suítes foram planejadas especialmente para que você se sinta como em casa.

© Enrique Marcarian/Reuters

Cidade do México, México

Cidade do México, México: herança histórica dos Astecas e dos Maias A cultura mexicana sofreu a influência de vários povos, entre eles, destacam-se os Astecas e os Maias, que viveram em território mexicano por milênios. A capital mexicana foi construída com características interessantes desses povos, que estão refletidas em seus templos, pirâmides e na própria arquitetura local. Encontre interessantes atrações locais no Museu Nacional de Antropologia, no Museu de História Natural, no Palácio das Belas Artes e na Praça da Constituição – o Zócalo, considerado o centro da civilização asteca.

Onde se hospedar: Hilton México City ReformaO Hilton México City é a melhor opção, pela sua proximidade a atrações turísticas e culturais, graças a sua localização em frente a tradicional Alameda Central. Para os estudantes que querem relaxar após um dia agitado, o hotel conta com habitações distribuídas em 27 andares, além de serviço de SPA, Fitness Center, restaurantes, bares, piscinas cobertas e ao ar livre, serviço de quarto 24 horas, entre muitas outras comodidades. Quer conhecer mais sobre a Cidade do México? Basta acessar o link da Royal Holiday: http://bit.ly/2vjL5Ie

© DR

Nova York, Estados Unidos

Nova York, Estados Unidos: a cultura do mundo presente em um só lugar Nova York impressiona com uma rica mistura de culturas de todo o mundo. Considerada berço de grandes movimentos no país, seja na literatura, nas artes ou na política, a cidade conta com um amplo leque de Museus, Galerias de Arte, Cinemas, Teatros, Salas de Concerto, dentre outros infinitos pontos marcantes. Famosa em todo o mundo, a Estátua da Liberdade representa a data da independência americana e deve ser visitada, o Museu de arte de Nova York também é um símbolo local, além de ser um dos mais reconhecidos do mundo.

Onde se hospedar: The Roosevelt HotelEdifício de longa tradição, o The Roosevelt foi inaugurado no ano de 1924 e, hoje, dispõe de 1.015 quartos, dos quais 52 suítes são de luxo. A localização surpreende, pois está próximo do Empire State Building, das compras na 5th Avenida e dos shows da famosa Broadway. Gastronomicamente, oferece uma ampla gama de deliciosas opções, no Roosevelt Grill com pratos internacionais; durante os meses mais calorosos, o Mad46 abre as suas portas e no Madison Club Lounge é possível saborear um refrescante coquetel. Saiba mais sobre as maravilhas de Nova York com o clube de férias, Royal Holiday: http://bit.ly/2suIxGf

© iStock

Bruxelas, Bélgica

Bruxelas, Bélgica: a capital da Europa A capital da Bélgica é também capital da Europa, já que é sede da União Europeia, da OTAN e de outras organizações internacionais. A cidade é o melhor exemplo de convivência entre história e atualidade. O ponto de partida para conhecê-la é a majestosa Grand Place, passando pela imponente arquitetura da Prefeitura e da Casa do Rei. Uma visita indispensável é à estátua do Manneken Pis, um menino que se converteu em símbolo local. A oferta cultural é vibrante: Bruxelas é especialista em criadores de gibis e por toda a parte encontraremos seus personagens: em fachadas, museus, festivais e até em restaurantes.

Onde se hospedar: Citadines Toison d' Or Brussels

Localizado próximo à vida cultural da capital belga, o hotel Citadines fica ao sul da cidade entre os distritos de Ixelles e Saint Gilles. Os studios e apartamentos estão equipados com cozinha e internet de alta velocidade. O seu projeto contemporâneo está programado para oferecer o máximo conforto a seus hóspedes. A poucos passos, pode-se desfrutar de um passeio a pé pelos edifícios Art Nouveau de Ixelles e chegar, em poucos minutos, ao Museu do Gibi.

© iStock

Paris, França

Paris, França: incentivo à arte e a cultura Não é exagero dizer que se respira arte e cultura em Paris, há até um cartão, o Carte de Musée et Monuments, válido para pontos turísticos da cidade. Um passeio às margens do Rio Sena, a arquitetura de seus monumentos, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, entre tantos outros, merecem ser contemplados, tanto quanto as aclamadas obras de arte nos museus locais. O Louvre representa um santuário das artes. São mais de 300 mil obras, desde antiguidades do Oriente Médio e do Egito até a famosa Mona Lisa, de Da Vinci.

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de LyonO Citadines Bastille Gare de Lyon está muito bem situado entre as áreas comerciais e de negócios de Paris, perto de lojas, restaurantes e diversão à curta distância. Seus quartos dispõem de cozinha, televisão, telefone e banheira. Os serviços do hotel incluem recepção aberta 24 horas, o que torna o lugar ideal para aproveitar o melhor da cultura e da gastronomia dessa cidade cosmopolita. Assista ao vídeo da Royal Holiday para ser transportado para as belezas que oferecem Paris: http://bit.ly/2vf4Tx1

© Reuters

Roma, Itália

Roma, Itália: o berço da civilização ocidental A cidade é um dos destinos mais procurados da Europa. Conhecida mundialmente por sua história, arquitetura e cultura, que convidam ao turista a um mergulho inesquecível ao berço da civilização ocidental. De acordo com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo. Para os estudantes que querem desbravar a cultura região, o Vaticano, o Coliseu, a Fontana di Trevi, o Castelo Sant’Angelo e o Pantheon são paradas mais que obrigatórias.

Onde se hospedar: Palazzo al VelabroO Palazzo al Velabro está no coração histórico de Roma, com acesso pela Piazza Bocca Della Verità. O complexo oferece esplendidos apartamentos na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. Com 35 habitações totalmente equipadas e privilegiada localização, os jovens podem explorar facilmente a pé as maravilhas da cidade, como o Coliseu, o Fórum Romano, os museus da capital e a Ilha Tiberina. Conheça mais sobre Roma com a Royal Holiday: http://bit.ly/2qvu0FY

© iStock

Cairo, Egito

Cairo, Egito: grandes pirâmides, múmias, sarcófagos... O Cairo é uma das capitais mais antigas do mundo, uma cidade viva, intensa e lendária. No Cairo, pode-se encontrar de tudo: história, monumentos, grandes pirâmides, múmias, sarcófagos, mesquitas, igrejas, sinagogas, dentre outras preciosidades. O Rio Nilo, que leva em suas águas segredos seculares, leva os turistas até cidades como Edfu, com seu magnífico templo de Hórus, o mais preservado do Egito Antigo. Muitas civilizações têm deixado sua marca na cidade, que é uma das mais importantes do continente africano.

Onde se hospedar: Sonesta Cairo Um dos melhores hotéis no Cairo, o Sonesta proporciona luxo e comodidade para uma experiência diferenciada e inesquecível. No complexo é possível desfrutar restaurantes de cozinha francesa, italiana ou libanesa, além de academia e piscina com bar e um SPA, que são um paraíso para relaxar. Os apartamentos são ideais para descansar, após um final de dia cheio de atividades, e contam com ar condicionado, telefone, cozinha, TV a cabo, rádio e varanda ou terraço.

© DR

Lifestyle APRENDIZAGEM 09/08/17 POR Notícias Ao Minuto


As férias podem até ter acabado, mas nada impende os estudantes de planejarem a próxima aventura, não é mesmo? Que tal sair da sala de aula e ver na prática os conteúdos aprendidos ao redor do mundo? Essa é a dica que a Royal Holiday apresenta para os alunos e a toda família. Comemorado no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante pode ser a oportunidade de expandir o conhecimento e planejar a próxima viagem para conhecer o melhor da história, cultura, arte e arquitetura que os países ao redo do globo tem para oferecer.

PUB

Para quem é sócio da Royal Holiday, clube de férias localizado no México, conhecer destinos incriveis ao redor do mundo é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias com uma grande variedade de destinos e hoteis de alto padrão.

+ Lisboa é a nova Berlim, diz CNN

O sistema funciona por meio de créditos de férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir – desde uma grande viagem ou divididos aos finais de semana. Confira as sugestões para destinos e hospedagens na galeria acima:

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina