Atlético-MG para em retranca boliviana e é eliminado na Libertadores

Vencedor em 2015, River Plate é o adversário do time boliviano

© Reuters

Esporte Mineirão 10/08/17 POR Folhapress

O Atlético-MG está fora da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), o time mineiro empatou sem gols com o Jorge Wilstermann, no Mineirão. No duelo de ida, em Cochabamba, na Bolívia, os atleticanos perderam por 1 a 0.

PUB

A dedicação e a entrega dos jogadores bolivianos fizeram a diferença na soma dos dois confrontos entre Atlético e Jorge Wilstermann. Cientes da limitação técnica diante de uma das equipes mais caras da América do Sul, os bolivianos garantiram a vantagem mínima no primeiro duelo e atuaram completamente na defesa na partida de volta.

Em casa, o Atlético ficou a maior parte do tempo com o domínio da bola, mas ter o controle do jogo não representou muitas chances. Após o encerramento do primeiro período, o time alvinegro tinha 63% de posse de bola e apenas uma finalização no rumo do gol.

Como aconteceu em ocasiões anteriores, a equipe apelou para os cruzamentos -foram 14 somente no primeiro tempo, sendo apenas um certo.

Aos 33 minutos, ainda na etapa inicial, o Atlético até conseguiu fazer o gol que precisava para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. Fred recebeu lançamento na área, dominou sozinho e bateu na saída do goleiro. Porém, o auxiliar Carlos Lopez, da Venezuela, assinalou impedimento, confirmado pelo árbitro Jose Argote. No entanto, a condição de Fred era legal, como mostrou a transmissão da televisão.

Na segunda etapa, o Atlético aumentou a pressão sobre o adversário, mas não foi efetivo o bastante para furar o bloqueio boliviano. Luan, que foi preparado ao longo das últimas semanas para atuar com Fred, chegou a acertar uma bola no travessão.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Luan, com câimbras, deixou o jogo para a entrada de Robinho. O substituto, inclusive, teve uma chance aos 44 minutos para levar a decisão para as penalidades, mas tentou um voleio e errou o gol.

Após eliminar o campeão da Libertadores de 2013, o Jorge Wilstermann vai ter no caminho outra equipe que ganhou a competição recentemente. Vencedor em 2015, River Plate é o adversário do time boliviano. O primeiro jogo está marcado para 13 de setembro, na Bolívia. A volta vai ser no dia 20 do mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina.

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson (Valdívia) e Cazares; Luan (Robinho) e Fred. T.: Rogério Micale.

JORGE WILSTERMANN

Raúl Olivares; Omar Morales (Rudy Cardoso), Alex Silva, Edward Zenteno e Juan Pablo Aponte; Marcelo Bergese (Cristian Chávez), Fernando Saucedo, Cristhian Machado, Serginho e Jorge Ortiz; Gilbert Álvarez (Pedriel). T.: Roberto Mosquera.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cartões amarelos: Marcos Rocha (CAM); Olivares Fernando Saucedo (JWL)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'