Libertadores: Botafogo elimina o Nacional e agora encara o Grêmio

As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas

©  REUTERS/Ricardo Moraes

Esporte engenhão 11/08/17 POR Folhapress

O Botafogo carimbou sua vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, o time carioca fez dois gols logo no início da partida para vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, assegurando a classificação que já estava adiantada com a vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Montevidéu.

PUB

O primeiro gol botafoguense veio aos 2 minutos, com Bruno Silva subindo alto no escanteio e cabeceando forte no canto; já aos 4 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou o vacilo do zagueiro Rogel no recuo de bola, chegou antes do goleiro Conde e empurrou de carrinho para a rede.

Com 3 a 0 no placar agregado, o Botafogo pôde se comportar como mais gosta: organizado, esperando o adversário e apostando em contra-ataques. O resultado foi que o Nacional mal incomodou os donos da casa no primeiro tempo.

Foi o Botafogo, aliás, quem mais chegou perto de ampliar o placar, como em um giro de Roger, que exigiu bastante de Conde para mandar para escanteio.

O técnico Jair Ventura optou pelo goleiro Gatito Fernández como titular e deixou o ídolo alvinegro Jefferson no banco para o jogo decisivo. E o paraguaio correspondeu à altura: com o Nacional se lançando ao ataque no segundo tempo, ele foi bastante seguro quando precisou trabalhar e manteve a tranquilidade do Botafogo na partida.

No final do duelo, o lateral-esquerdo Victor Luís recebeu cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán em uma confusão. Polenta e Rodríguez, do Nacional, também foram expulsos. Enquanto isso, nas arquibancadas, torcedores uruguaios se irritaram com os gritos de 'eliminado' dos botafoguenses chegaram a quebrar cadeiras do estádio -a polícia reagiu com gás de pimenta. Depois, Aguirre ainda foi para o chuveiro mais cedo após dar um pontapé em Guilherme.

O adversário do Botafogo nas quartas de final será o Grêmio, que na última quarta (9) eliminou o argentino Godoy Cruz. As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas: o jogo de ida será entre 12 e 14 de setembro, no Rio, e o de volta, entre 19 e 21, em Porto Alegre. (Folhapress)

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula