Menino do Acre reaparece: 'Não parava de chorar', diz mãe

Mãe ainda não conseguiu rever o jovem

© Reprodução / Facebook

Brasil Fim 11/08/17 POR Notícias Ao Minuto

O estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, reapareceu na manhã desta sexta-feira (11). O jovem, que estava desaparecido desde o dia 27 de março,  retornou para casa em Rio Branco, no Acre. 

PUB

A mãe de Bruno, Denise Borges, estava no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, localizado em São Paulo, e ainda não conseguiu rever o filho.

"Ele já falou comigo por telefone, mas não parava de chorar. Ele me pediu perdão, disse que sentiu essa vibração e por isso voltou. Não tem vaga no avião, mas não tem problema. Nossa Senhora me atendeu", afirmou.

O secretário do Acre, Carlos Flávio Portela, indicou que o reaparecimento do jovem já era esperado. "Ele retornou. Os pais confirmaram que ele já está em casa. O inquérito que apurava o desaparecimento foi concluído há mais de um mês. Nós sabíamos que era uma questão de tempo para ele voltar", destacou.

"Não vamos ouví-lo hoje, pois esse é um momento de ele se reencontrar com a família", disse o delegado responsável pelo caso, Alcino Júnior.

De acordo com o G1, o estudante não deve ficar na casa onde morava com a família devido à procura de pessoas curiosas pelo sumiço do estudante. 

+ Assista: Vídeo mostra quarto misterioso do menino do Acre

Relembre o caso: 

Uma série de fatos misteriosos envolvem a história do desaparecimento de Bruno Borges, que completou quatro meses no último dia 27. 

Foi encontrada  uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), orçada em R$ 7 mil, no quarto do jovem. Outros 14 cadernos foram deixados no local: todos escritos à mão, perfeitamente organizados e criptografados. Alguns dos códigos foram transcritos nas paredes, no teto e no chão do local.

De acordo com a mãe, Bruno Borges disse que estava trabalhando em um projeto pelo qual precisaria de dinheiro. “Ele só me falava que estava escrevendo 14 livros que iriam mudar a humanidade de uma forma boa. Ele me pediu um ano sem trabalhar para terminar e eu, orientada por um médico, deixei”, contou.

As primeiras investigações apontaram que os amigos de Bruno ajudaram o estudante e fizeram um pacto secreto, para que o objetivo do projeto não fosse revelado.

Os cadernos foram descodificados e a família decidiu publicar o livro "TAC:Teoria da Absorção do Conhecimento" (Arte e Vida), de 191 páginas. O primeiro dos 14 livros do jovem entrou para a lista “não ficção” dos mais vendidos da semana, entre 24 e 30 do mês de julho. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 20 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 21 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo Insólito Há 2 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 20 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

mundo México Há 3 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

politica Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite