Renato Gaúcho se diz triste com demissão de Espinosa

Espinosa chamou a imprensa e comunicou que havia sido demitido na tarde de quinta-feira

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte bastidores 11/08/17 POR Folhapress

Renato Gaúcho não entrou em detalhes, mas se disse triste com a demissão do coordenador técnico Valdir Espinosa. No entanto, o treinador afastou qualquer chance de crise no Grêmio e tergiversou seu conhecimento do processo de saída do profissional.

PUB

"Sem dúvida alguma, fiquei triste. Além de um grande profissional o Espinosa é meu amigo particular. Mas tem coisas no clube que não cabem ao Renato decidir. No clube há hierarquia. Fiquei sabendo depois do treinamento do problema, que o Espinosa falou com vocês, depois ele falou comigo. Fica difícil a minha posição, falar muito. Mas no clube existe uma hierarquia. Eu sou empregado do clube como ele também era. Não cabe a mim decidir, eu apenas acato o que acontece dentro do clube", disse Renato.

Espinosa chamou a imprensa e comunicou que havia sido demitido na tarde de quinta-feira. Magoado, citou ciúmes da direção por sua posição de ídolo do clube e uma série de divergências para queda.

"Eu treinava, aconteceu, fiquei sabendo porque ele veio me dizer depois do treino. O Espinosa convivia com a gente desde o ano passado. Foram passadas algumas coisas para ele e pelo que eu soube não foi muito do agrado dele. Então ele conversou com a diretoria, e quando conversava com a diretoria eu dava o treinamento, fui pego de surpresa. Após falar com vocês, falou comigo. Fico sentido pelo Espinosa, mas é uma hierarquia, não cabe ao treinador", falou Renato.

A reportagem do UOL Esporte apurou, porém, que Espinosa tinha criado uma série de problemas nos bastidores do clube. Divergências, posicionamentos que arranharam a relação junto aos demais profissionais do clube, pouca participação e função na equipe. Renato Gaúcho, inclusive, já tinha questionado o trabalho dele mais de uma vez. O treinador não detalhou qualquer situação.

Renato Gaúcho fez questão, ainda, de dizer que não há qualquer indício de crise no time pela demissão de Espinosa.

"Eu queria falar para vocês que ouvi pessoas falando em crise no Grêmio. No Grêmio não tem crise. A única crise que pode entrar no Grêmio é quando o time não conquistar as vitórias. E estão acontecendo. A única coisa que pode gerar uma crise é a falta de resultado. Não a falta do Espinosa, do Renato ou outra pessoa. A crise só vai existir sem os resultados", finalizou.

O Grêmio encara o Botafogo neste domingo (13). O jogo será prévia do duelo pelas quartas de final da Libertadores. Ambos os times jogarão com reservas no Brasileiro. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 14 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 14 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 14 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 14 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 13 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

brasil Brasil Há 3 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"