Federer bate Haase e vai à final em Montreal

Suíço venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6

© USA Today Sports

Esporte TÊNIS 12/08/17 POR Folhapress

Roger Federer segue em grande fase na carreira poucos dias após completar 36 anos e de olho no topo do ranking. Neste sábado (12), o tenista suíço venceu o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6, e avançou para a final do Masters 1000 de Montreal.

PUB

Leia também: Barcelona aceita pagar multa de R$ 150 milhões por Paulinho

Federer vai enfrentar o vencedor do confronto entre o jovem canadense Denis Shapovalov, de apenas 18 anos, e o alemão Alexander Zverez.A presença na decisão comprova o desempenho irretocável do suíço na temporada após vencer dois Masters 1000, em Indian Wells e Miami, além de ter levantado do troféu do Australian Open, de Wimbledon e do ATP 500 de Halle.

Dessa forma, Federer vê cada vez mais perto a possibilidade de voltar ao posto de número um do ranking mundial, posição que não ocupa desde novembro de 2012.O tenista já pode atingir o feito na semana que vem, no Masters 1000 de Cincinnatti, já que não tem pontos para defender neste segundo semestre do ano.Federer e Haase não tinham muita experiência em se enfrentar —mediram forças apenas uma vez em 2012 pela Copa Davis.

A expectativa era que o suíço passasse pelo adversário com certa facilidade, mas ele cometeu erros em sequência logo nos games iniciais. O suíço cometeu uma dupla falta, mandou uma bola no meio da rede e acabou sendo quebrado no serviço.

Mas Federer contou com os erros do adversário, que não soube aproveitar a chance e vacilou nas devoluções. Assim, conseguiu abrir uma boa vantagem de 4 a 1 no set. Depois, impôs o seu estilo de jogo agressivo e venceu a primeira parcial por 6/3.

O segundo set foi bem mais equilibrado e os dois tenistas mantiveram seus saques até o empate por 6 a 6. A decisão foi no tie-break. Haase cometeu um erro não forçado logo no início, e Federer abriu 4 a 1 de vantagem.

A partida parecia decidida, mas Haase começou a utilizar muito bem o seu saque e deu novo equilíbrio ao tie-break deixando tudo empatado por 5 a 5. No fim, o suíço fechou em 7/5. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula