Neymar: 'Alguns pensam que deixar o Barcelona é como morrer, mas não é'

Neymar iniciou a trajetória pelo novo clube já com o prêmio de melhor em campo

© Reuters

Esporte Paris 14/08/17 POR Estadao Conteudo

A estreia positiva de Neymar pelo Paris Saint-Germain, neste domingo, virou prova para o atacante devolver críticas recebidas por parte da imprensa europeia sobre a troca de clube. Após a partida contra o Guingamp, neste domingo, pelo Campeonato Francês, o brasileiro disse em entrevista coletiva na zona mista que há muito a se fazer na carreira do que apenas defender o Barcelona.

PUB

"Eu sabia que seria difícil sair do Barcelona, mas estou tranquilo e feliz por estar aqui. Alguns acreditam que deixar o Barcelona é morrer, mas não é. Pelo contrário. Estou mais vivo do que nunca", disse o atacante, autor de uma assistência para Cavani e de um gol na vitória por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Francês. "Apenas se muda o país, a cidade e o time, mas o futebol é o mesmo", completou.

Neymar iniciou a trajetória pelo novo clube já com o prêmio de melhor em campo. A expectativa pelo início dele no Paris Saint-Germain terá nova etapa no próximo domingo. O dia vai marcar a estreia dele diante da torcida. O clube receberá o Toulouse, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela terceira rodada.

Apesar da fraqueza do adversário, Neymar comentou após o jogo já se sentir adaptado com os novos companheiros, mesmo com poucos dias de trabalho. "Claro que em entrosamento, falta um pouco ainda, a gente vai se conhecer melhor. Isso é com o tempo, com os jogos. Já me sinto em casa, bem à vontade", afirmou em entrevista ao SporTV.

Boa parte do ambiente conhecido para Neymar se resume à grande presença de brasileiros no time parisiense. Os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva formam a dupla titular. A defesa tem um ex-colega de seleção e de Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves, e no elenco tem ainda um antigo colega, o atacante Lucas. Os dois jogaram juntos em seleções brasileira de base, incluindo uma Olimpíada (Londres-2012).

O atacante contou que por já conhecer vários colegas, tenta agora aumentar a parceria com o novo parceiro de ataque, o uruguaio Edinson Cavani, para quem deu passe para o segundo gol da equipe. "Já sabia que ele é craque, agora tenho chance de jogarmos juntos. Estamos tentando nos conhecer e neste jogo já conseguimos. Cavani é um grande jogador e quando se tem companheiros desse nível, fica tudo mais fácil", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 3 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

brasil Brasil Há 7 mins

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

justica São Paulo Há 10 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 10 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

mundo Guerra Há 23 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 10 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

lifestyle Ozempic Há 10 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético