Por reforma, Temer faz ofensiva sobre líderes religiosos

Esforço terá início na quinta-feira (17), quando o peemedebista visitará a Expo Cristã

© Marcos Corrêa/PR

Política PREVIDÊNCIA 15/08/17 POR Folhapress

O presidente Michel Temer iniciará a partir desta semana uma ofensiva sobre líderes religiosos, que exercem influência sobre parcela da população, na tentativa de recuperar popularidade e conseguir apoio à reforma previdenciária.

PUB

O esforço terá início na quinta-feira (17), quando o peemedebista visitará a Expo Cristã e participará de café da manhã com representantes de denominações evangélicas de grande, médio e pequeno portes.

O encontro reservado, na capital paulista, terá as participações de líderes das Assembleias de Deus, Renascer, Mundial, Fonte da Vida, entre outras. Na reunião, o presidente pedirá apoio às mudanças na aposentadoria e às medidas econômicas.

A maior parte das denominações neopentecostais defende a reforma previdenciária, mas há resistência sobre as novas regras serem válidas para as aposentadorias atuais.

Além dos evangélicos, o presidente ampliará o esforço aos católicos e judeus. O presidente pretende se reunir até o início de setembro com representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A entidade religiosa se posicionou em abril contra as mudanças nas aposentadorias, alegando que ela "escolhe o caminho da exclusão social".O presidente quer convencer a CNBB que, com as mudanças feitas pelo relator da proposta, as classes menos favorecidas terão tratamento especial, principalmente em relação à aposentadoria rural e ao benefício de prestação continuada.

MERCADO FINANCEIRO

Temer pretende reconquistar o apoio junto ao mercado financeiro e melhorar os seus índices de popularidade enquanto uma nova denúncia contra ele não é apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A última pesquisa Ibope, de julho, mostrou que apenas 5% da população considera o governo ótimo ou bom.

Nas últimas semanas, ele retomou a agenda de viagens pelo país e encontros reservados com empresários e investidores para vender a imagem de que ainda tem força política para cumprir a promessa de recuperar a economia.

Nas palavras de um assessor presidencial, a ideia é reforçar que o peemedebista deixou de ser um "reformista" para se transformar no "presidente da travessia" e que entregará o país com taxas de crescimento a seu sucessor em 2018. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 15 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 23 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 19 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 16 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

fama Bruce Willis Há 23 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 15 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'