Grêmio e Cruzeiro querem vantagem na 1ª semifinal da Copa do Brasil

Para garantir a meta, o técnico Renato Gaúcho - que fez mistério sobre a escalação e fechou o último treino do grupo, nesta terça-feira - deverá ter força máxima em campo

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte hoje 16/08/17 POR Estadao Conteudo

Garantir uma boa vantagem parece ser o principal objetivo de Grêmio e Cruzeiro para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. As equipes reeditarão a semifinal do torneio no ano passado, que terminou com a classificação do time tricolor gaúcho - que se sagraria campeão do torneio em final contra o Atlético Mineiro - sobre a equipe celeste.

PUB

Os discursos de ambos os lados convergem para uma conclusão: a necessidade de terminar a primeira metade desta "decisão de 180 minutos" com um bom resultado. Especialmente do lado gremista, pois um tropeço em casa tornaria a missão de avançar na competição ainda mais difícil, conforme destacou o atacante paraguaio Lucas Barrios.

"O nosso pensamento é um só: de levar uma vantagem para BH, independentemente de ser 1 a 0 ou 2 a 0. A gente tem que levar de alguma forma uma vantagem. Mas é uma semifinal, jogo decisivo, adversário que joga em altíssimo nível. Então, a gente tem que atacar bem e defender super bem para não levar gol", disse o atacante.

Para garantir a meta, o técnico Renato Gaúcho - que fez mistério sobre a escalação e fechou o último treino do grupo, nesta terça-feira - deverá ter força máxima em campo. A única ausência será o volante Maicon, experiente jogador de 31 anos que sente dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Michel deverá ocupar a posição.

No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes também despistou quando questionado em entrevista coletiva sobre a estratégia para enfrentar os gaúchos. No entanto, o comandante celeste deixou claro que o time não terá uma atitude típica dos clubes que visam "garantir o resultado" fora de casa para decidir a classificação dentro de seus domínios. E promete uma postura ousada.

"Se o Cruzeiro fizer o que fez o Atlético Paranaense aqui (em Porto Alegre), não tem vantagem nenhuma em decidir o segundo jogo em casa (o time de Curitiba perdeu por 4 a 0). Se o Cruzeiro fizer o que fez em São Paulo, diante do São Paulo (vitória por 2 a 0), terá uma vantagem boa para decidir o segundo jogo em casa.Quem quer passar não pode jogar só 90 minutos", afirmou o treinador.

Grêmio e Cruzeiro são os maiores vencedores da Copa do Brasil. A equipe gremista já conquistou cinco edições do torneio (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), enquanto que os cruzeirenses foram campeões em quatro oportunidades (1993, 1996, 2000 e 2003). Em 2016, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte, e empatou a partida de volta (0 a 0), em Porto Alegre.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 12 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 21 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 17 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 21 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 14 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'