Bárbara Borges é vítima de golpe com venda online: 'Vergonha!'

Nas redes sociais, a atriz desabafou sobre o assunto

© Divulgação

Fama Crime 22/08/17 POR Notícias Ao Minuto

Os golpes na internet através dos sites de compra e venda online não atingem apenas pessoas anônimas. Bárbara Borges que o diga. A atriz foi vítima de um golpe na internet, quando anunciou uma câmera fotográfica, mas o vendedor fez um pagamento falso.

PUB

A atriz pretendia vender o equipamento por R$ 3.200, quando, depois da negociação, o suposto comprador enviou a ela comprovantes de pagamento. Bárbara enviou a câmera ao endereço indicado pelos Correios e só depois percebeu ter sido vítima de um golpe.

+ 'Minha vida foi um equívoco, fiz tudo mal feito', diz Moacyr Franco

Nas redes sociais, Bárbara desabafou sobre o assunto. "A princípio com vergonha, pensei em ficar calada... logo eu que sempre falei 'isso não vai acontecer comigo'!! 'Dei mole e perdi', era meu pensamento. Mas depois de fazer o registro de ocorrência, conversar com o inspetor que já conhecia outros casos semelhantes ao meu, refleti que ao invés de me calar, deveria aproveitar esse incidente para através de mim e do que aconteceu comigo ser a voz de outras pessoas que não tiveram essa chance de alcançar mais pessoas", ponderou a atriz.

O caso foi denunciado e é investigado pela delegacia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Sou atriz e, tendo minha imagem pública, acredito que minha responsabilidade no uso dessa rede virtual de alcance poderoso seja o de compartilhar tudo o que considero importante e relevante. E como a vida não é feita apenas de fotos bonitas e momentos de alegria, compartilho com vocês uma foto da entrevista que dei, hoje cedo, para a repórter Anabel Reis e que vai ao ar daqui a pouco no Cidade Alerta e depois no RJ Record na @recordtvoficial . Caí num golpe na internet. Fui mais uma vítima entre tantas. Enviei a minha filmadora profissional que estava à venda num site da internet para Imperatriz, no Maranhão, depois de receber email(falso) do site anunciando a venda e depois confirmando o pagamento. O golpe ainda não foi concluído pois percebi a tempo e minha filmadora ainda não chegou no destino. Entretanto, entrei em contato com os Correios, informei o número de rastreio, expliquei que se tratava de um golpe e pedi para cancelar a entrega porém não é possível cancelar!! A princípio com vergonha, pensei em ficar calada... logo eu que sempre falei "isso não vai acontecer comigo"!! "Dei mole e perdi" era meu pensamento. Mas depois de fazer o registro de ocorrência, conversar com o inspetor que já conhecia outros casos semelhantes ao meu, refleti que ao invés de me calar, deveria aproveitar esse incidente para através de mim e do que aconteceu comigo ser a voz de outras pessoas que não tiveram essa chance de alcançar mais pessoas. Aconteceu comigo, com a Maria, o João, a Ana, Eduardo...acontece o tempo todo, a toda hora! Prefiro colocar minha cara pra falar "aconteceu comigo também", servir para alertar outras pessoas e se possível adoraria ver essa quadrilha presa!!!

Uma publicação partilhada por Bárbara Borges (@bbmaedobem) a Ago 21, 2017 às 1:04 PDT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida