Vitória vence o Coritiba, e São Paulo cai para a vice-lanterna

Vitória vence o Coritiba, e São Paulo cai para a vice-lanterna

© Divulgação/Vitória

Esporte BRASILEIRÃO 28/08/17 POR Folhapress

O Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro deixar a zona de rebaixamento e ainda jogar o São Paulo para a penúltima colocação.

PUB

Leia também: Neymar e parceiros do PSG já estão com a seleção em Porto Alegre

O Coritiba teve a oportunidade de abrir o placar no final do primeiro tempo, quando o rubro-negro Ramon tocou com a mão na bola dentro da área e provocou pênalti para os paranaenses. Contudo, o estreante Rafael Longuine, emprestado pelo Santos, bateu mal a cobrança e parou em defesa do goleiro Fernando Miguel.

A resposta do Vitória veio na segunda etapa. Aos 23 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Kanu, que completou para o fundo do gol.

O time da casa buscou o empate até o minuto final e chegou a pressionar o Vitória, mas a equipe de Vagner Mancini se fechou bem e conseguiu segurar o 1 a 0 até o apito final.

Os coritibanos chegaram a balançar a rede aos 34 minutos da etapa final, mas o lance foi anulado por causa de um pontapé de Márcio em Trellez fora da jogada. Pela agressão, o zagueiro coxa-branca tomou cartão vermelho direto.No final da partida, outros dois jogadores foram expulsos diretos: Yago, do Vitória, e Anderson, do Coritiba, após se envolverem em confusão.

O time baiano chegou a 25 pontos e subiu três posições, aparecendo agora em 16º, logo acima da degola. A zona do rebaixamento é composta por Chapecoense (25 pontos), Avaí (25), São Paulo (23) e Atlético-GO (18). Já o Coritiba estacionou nos 26 pontos e está em 15º, também ameaçado.

Na próxima rodada, o Coritiba faz o clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em 9 de setembro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Fluminense no Barradão.

CORITIBA

Wilson; Léo (Dodô), Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Alan Santos e João Paulo (Henrique Almeida); Iago Dias (Anderson), Rafael Longuine e Rildo; Alecsandro. T.: Marcelo Oliveira

VITÓRIA

Fernando Miguel; Caíque, Wallace, Kanu e Juninho (Danilinho); Uillian Corrêa, Ramon e Yago; David (Patric), Neilton (Filipe Soutto) e Trellez. T.: Vagner ManciniEstádio: Couto Pereira, em CuritibaJuiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)Cartões amarelos: William Matheus e Alecsandro (Coritiba); Ramon (Vitória)Cartões vermelhos: Márcio e Anderson (Coritiba); Yago (Vitória)Gol: Kanu (Vitória), aos 23 minutos do segundo tempo

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

mundo Guerra Há 21 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil justa causa Há 8 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

justica São Paulo Há 8 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

mundo Pensilvânia Há 9 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama BELO-CANTOR Há 6 Horas

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 1 Hora

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

lifestyle Ozempic Há 8 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

fama Rio de Janeiro Há 7 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento