Chape enfrenta a Roma na sexta e se reúne com Papa no Vaticano

Clube catarinense disputará amistoso internacional na sexta

© Getty Images

Esporte NA ITÁIA 29/08/17 POR Ansa

Após enfrentar Barcelona, Lyon e Urawa Reds, a Chapecoense voltará para os gramados na próxima sexta-feira (1) para outro amistoso internacional. Desta vez, a equipe catarinense irá para a Itália jogar contra a Roma, no Estádio Olímpico.

PUB

A relação entre o clube italiano e a Chapecoense após a tragédia do fim de 2016 ficou muito próxima, já que, segundo o presidente da Chape, Plínio David de Nês, a Roma foi um dos únicos clubes do exterior a oferecer ajuda concreta após o acidente, além do Barcelona. O amistoso, por sua vez, irá coroar a amizade entre os clubes.

Em entrevista à ANSA, o diretor da Chapecoense, Rui Costa, afirmou que o convite da partida veio da equipe italiana e que o jogo será uma grande experiência.

"Fomos convidados pela Roma, o que nos orgulha muito. Jogar contra a Roma é histórico para o nosso clube, é uma experiência ímpar para todos os nossos profissionais", disse.

Mesmo não valendo três pontos, a partida promete ter casa cheia, tanto que o eterno "Capitão", Francesco Totti, postou uma mensagem em suas redes sociais convocando a torcida da Roma para participar do jogo.

O grande objetivo do giro de partidas internacionais da Chapecoense é homenagear as 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Para Rui Costa, a partida será recheada de simbolismos.

"É um jogo cheio de simbolismos e que, evidentemente, nos remete a um cenário de solidariedade por conta da tragédia que tivemos que enfrentar. Mas há um ganho desportivo e institucional que também deve ser considerado", concluiu.

Dividindo à atenção com o Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ainda não venceu nenhum amistoso internacional. O clube catarinense perdeu para o Barcelona, por 5 a 0, pelo Troféu Joan Gamper, e saiu derrotada pelo o Lyon, de virada, por 2 a 1. Por fim, perdeu por 1 a do Urawa Reds, pela Copa Suruga. Visita ao Papa - Além do amistoso, a equipe da Chape terá uma reunião oficial com o papa Francisco, no Vaticano. O Pontífice enviou uma mensagem em 2016 lamentando a tragédia aérea que atingiu o clube.

Além disso, Jorge Mario Bergoglio mandou uma carta lida durante o velório coletivo realizado na Arena Condá, em Chapecó, no dia 3 de dezembro. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 23 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

brasil Vídeo Há 23 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil Vírus Há 23 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

mundo Espanha Há 19 Horas

"Usava fones": Mulher morre atropelada por trem na Espanha

fama TONY-RAMOS Há 21 Horas

Tony Ramos está muito bem, afirma Denise Fraga sobre recuperação após cirurgia

mundo VOLODIMIR-ZELENSKI Há 19 Horas

Nova frente de ataque da Rússia pode ser apenas primeira onda, diz Zelenski

esporte Bastidores Há 18 Horas

Flamengo multa Gabigol e tira a 10 do atacante após foto com camisa do Corinthians

esporte Futebol Há 22 Horas

Emocionado, Cássio se despede no Corinthians: 'Serei eternamente grato por tudo'

lifestyle Inteligência Há 22 Horas

Você é mais inteligente do que pensa - e essas coisas podem provar!