Gabriel Jesus vê Tite e Guardiola parecidos em escolhas táticas

O jogador brasileiro trabalha com o técnico espanhol desde janeiro deste ano

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte SELEÇÃO 29/08/17 POR Folhapress

Há sete meses no Manchester City, o atacante Gabriel Jesus, 20, afirmou que os treinadores Pep Guardiola e Tite são muito parecidos em escolhas táticas. O jogador brasileiro trabalha com o técnico espanhol desde janeiro deste ano, quando se transferiu para o clube inglês. Já com Tite, o período é um pouco maior: desde agosto de 2016.

PUB

Leia também: Liverpool e Barcelona chegam a acordo para transferência de Coutinho

"Eu não vou saber muito diferenciar os dois, mas parecem ser iguais em questão campo, questão tática, dão muito valor à intensidade do time, à recomposição, à pressão, não vir para trás. Nisso, eles se parecem muito. Não à toa, o Guardiola ganhou o que ganhou, e o Tite ganhou o que ganhou", disse Gabriel Jesus durante entrevista após o treino da seleção, realizado nesta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O atacante afirmou também que o espanhol pega muito no seu pé. "Ele me elogia, mas também pega muito no meu pé [risos]. Fico chateado quando não faço gol. A última vez que ele pegou no meu pé foi por causa disso. Ele me viu chateado no treino e reclamou. Disse que sou muito alegre e que tenho de ficar feliz. Guardiola demonstra muito carinho por mim, me ajuda muito em campo", acrescentou.

Gabriel Jesus está confirmado como titular da seleção brasileira para o duelo contra o Equador, marcado para quinta-feira (31), às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas eliminatórias sul-americanas. O atacante estreou na seleção principal justamente contra esse adversário. Na oportunidade, marcou dois gols na vitória por 3 a 0, em Quito.

"Fico muito contente por depois de um ano ver que consegui realizar um sonho de criança que é vestir a camisa da seleção e ajudar meus companheiros. Fico feliz com a confiança de todos. Que seja um bom jogo, que possamos colocar o nosso futebol para conquistarmos mais uma vitória", completou.

Ele atuou pela última vez pela seleção brasileira na derrota para a Argentina por 1 a 0, em junho, em partida amistosa. Ele foi substituído nos acréscimos do segundo tempo após sofrer uma fratura na órbita esquerda, região da face que protege o olho.

Em jogos oficiais, o jogador não atua pela equipe nacional desde novembro do ano passado, quando o Brasil venceu o Peru. Ele ficou fora dos duelos contra o Uruguai e Paraguai, realizados em março, após sofrer uma fratura no pé direito em fevereiro. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 17 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 16 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 17 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 10 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 9 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 15 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 15 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 15 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 15 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 15 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa